A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE NOS DIZEM OS DIAGNÓSTICOS? O que é necessário realizar para que todos possam se inserir na cultura escrita? O que é possível realizar já?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE NOS DIZEM OS DIAGNÓSTICOS? O que é necessário realizar para que todos possam se inserir na cultura escrita? O que é possível realizar já?"— Transcrição da apresentação:

1 O QUE NOS DIZEM OS DIAGNÓSTICOS? O que é necessário realizar para que todos possam se inserir na cultura escrita? O que é possível realizar já?

2 Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu. Seletas – João Cabral de Melo Neto Nova Fronteira

3 Primeira fase da avaliação diagnóstica Como alfabetizar os estudantes que ainda não dominam o sistema de escrita da língua? O que é possível fazer para ampliar as capacidades de leitura e de escrita dos estudantes que revelaram pouca fluência para ler e pouco domínio dos padrões da escrita para escrever?

4 Segunda fase da avaliação diagnóstica Considerando as dificuldades identificadas na leitura dos gêneros selecionados, como organizar o trabalho para que os estudantes ampliem sua competência leitora? Considerando o desempenho dos estudantes nos domínios de leitura investigados (localizar e recuperar informações, compreender e interpretar, avaliar e refletir), como organizar o trabalho para que os estudantes ampliem sua competência leitora?

5 PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS: 1. Como realizar a mediação entre o texto e o estudante leitor?

6 Possibilidades de mediação da leitura Realizando a leitura em voz alta de textos para os estudantes. Leitura lúdica e desinteressada. Relendo o texto com os estudantes para recuperar suas marcas de construção. Leitura desconfiada e detalhista.

7 Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu.

8 Janelas João Cabral de Melo Neto 1. Há um homem sonhando numa praia; 2. um outro que nunca sabe as datas; 3. há um homem fugindo de uma árvore; 4. outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; 5. há um homem que é soldado; 6. outro que faz de avião; 7. outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; 8. e em forma de navio há ainda um que adormeceu.

9 Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu.

10 PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS: 2. Como planejar boas situações didáticas para: antes da leitura; durante a leitura; depois da leitura?


Carregar ppt "O QUE NOS DIZEM OS DIAGNÓSTICOS? O que é necessário realizar para que todos possam se inserir na cultura escrita? O que é possível realizar já?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google