Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWilian Narciso Alterado mais de 10 anos atrás
1
O QUE NOS DIZEM OS DIAGNÓSTICOS? O que é necessário realizar para que todos possam se inserir na cultura escrita? O que é possível realizar já?
2
Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu. Seletas – João Cabral de Melo Neto Nova Fronteira
3
Primeira fase da avaliação diagnóstica Como alfabetizar os estudantes que ainda não dominam o sistema de escrita da língua? O que é possível fazer para ampliar as capacidades de leitura e de escrita dos estudantes que revelaram pouca fluência para ler e pouco domínio dos padrões da escrita para escrever?
4
Segunda fase da avaliação diagnóstica Considerando as dificuldades identificadas na leitura dos gêneros selecionados, como organizar o trabalho para que os estudantes ampliem sua competência leitora? Considerando o desempenho dos estudantes nos domínios de leitura investigados (localizar e recuperar informações, compreender e interpretar, avaliar e refletir), como organizar o trabalho para que os estudantes ampliem sua competência leitora?
5
PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS: 1. Como realizar a mediação entre o texto e o estudante leitor?
6
Possibilidades de mediação da leitura Realizando a leitura em voz alta de textos para os estudantes. Leitura lúdica e desinteressada. Relendo o texto com os estudantes para recuperar suas marcas de construção. Leitura desconfiada e detalhista.
7
Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu.
8
Janelas João Cabral de Melo Neto 1. Há um homem sonhando numa praia; 2. um outro que nunca sabe as datas; 3. há um homem fugindo de uma árvore; 4. outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; 5. há um homem que é soldado; 6. outro que faz de avião; 7. outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; 8. e em forma de navio há ainda um que adormeceu.
9
Janelas João Cabral de Melo Neto Há um homem sonhando numa praia; um outro que nunca sabe as datas; há um homem fugindo de uma árvore; outro que perdeu seu barco ou seu chapéu; há um homem que é soldado; outro que faz de avião; outro que vai esquecendo sua hora seu mistério seu medo da palavra véu; e em forma de navio há ainda um que adormeceu.
10
PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS: 2. Como planejar boas situações didáticas para: antes da leitura; durante a leitura; depois da leitura?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.