A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão."— Transcrição da apresentação:

1 AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão Escolar. O Ajuste Anual compõe-se de dados que podem sofrer alterações a cada ano (ou no decorrer deste), e deve ser encaminhado em duas vias com todas as folhas numeradas e rubricadas pelo(a) diretor(a) da Unidade. Segue o roteiro para sua elaboração:

2 1- Dados Gerais Identificação da Mantenedora CNPJ
Contrato Social registrado sob nº Representante Legal Nome da Escola

3 Faixa Etária Atendida Endereço Bairro CEP Telefone

4 Portaria de Autorização de Funcionamento nº ______ Publicada no DOC de ____/____/____ Pg. ____ Portaria de Aprovação do Regimento Escolar nº ______ Nutricionista responsável pela supervisão e elaboração do cardápio (CRN)

5 2- Regime de Funcionamento: turnos, horários, turmas
Nº da Sala Agrupamento Período de atendimento/nº de crianças Manhã Das as Integral Tarde

6 3- Recursos Humanos Diretor Coord. Ped Professor Aux.de Berçário
Cargo/Função Nome Habilitação/Escolaridade Horário de trabalho/horário de descanso Diretor Coord. Ped Professor Aux.de Berçário Aux. Adm

7 Recursos Humanos Aux. de Limpeza Cozinheiro Aux. de Cozinha
Cargo/Função Nome Habilitação/Escolaridade Horário de trabalho/horário de descanso Aux. de Limpeza Cozinheiro Aux. de Cozinha Outros (especificar judô, ballet...)

8 Garantir a presença do Diretor ou o seu substituto, legalmente habilitado, durante todo o período de funcionamento da unidade educacional (Indicação CME 13/09). Habilitação dos profissionais em Educação (Indicação CME nº 13/09 e Deliberação CME 2/04): * Diretor e Coordenador Pedagógico: curso de Pedagogia ou Pós-Graduação em Educação. * Docente: curso de Pedagogia, Curso Normal Superior, admitida como mínima, a formação em nível médio na modalidade Normal.

9 5- Organização dos grupos e relação Professor/criança
4- Plano de formação continuada dos profissionais contendo: Objetivos;Temas; Cronograma; Metodologia e Referências Bibliográficas. 5- Organização dos grupos e relação Professor/criança Nº da sala Agrupa mento Idade Nº de crianças Prof. Responsável Turno

10 6- Organização do cotidiano de trabalho junto às crianças
6- Organização do cotidiano de trabalho junto às crianças. Anexar a rotina diária das atividades desenvolvidas com cada agrupamento; 7- Processo de acompanhamento do desenvolvimento integral da criança (formas de registro); 8 - Diagnóstico da Avaliação do ano anterior e metas para o ano em curso; 9 Espaços físicos (capacidade máxima de atendimento) instalações e equipamentos. Croqui dos espaços (atualizações);

11 CAPACIDADE MÁXIMA DE ATENDIMENTO
Sala nº Medida Comp/Larg Área Total M2 Capacidade Máxima Nº de Crianças atendidas 0 a 1 Ano Área 1,5 M2 2 a 5 anos Área 1,2 M2

12 Parecer CNE/CEB 20 /2009 ITEM OBJETIVOS E CONDIÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR “ (...) Levando em consideração as características do espaço físico e das crianças, no caso de agrupamentos com criança de mesma faixa de idade, recomenda-se a proporção de 6 a 8 crianças por Professor no caso de crianças de 0 e 1 ano; 15 crianças por Professor no caso de crianças de 2 e 3 anos; 20 crianças por Professor nos agrupamentos de crianças de 4 e 5 anos”.

13 10- A articulação da unidade educacional com a família e com a comunidade, e com outras instituições que possam colaborar para o desenvolvimento da educação infantil, inclusive parcerias e convênios. Para os casos de convênios diversos, como academias e/ou outros, se houver, Ex: (natação, esportes, etc).

14 11- ATIVIDADES EXTERNAS (CONVÊNIOS)
Local Responsável da U E pelo acompanhamento das crianças

15 12- Plano de curso de férias se houver, e deve ser previsto no Calendário;
13- Plano das atividades realizadas nos sábados, se previstas no Calendário.

16 14- Serviços Realizados Serviço Data de realização Validade
Limpeza da caixa d’ água Limpeza de filtros e Bebedouros Recarga de extintores de Incêndio

17 Serviços Realizados Serviço Data de realização Validade
Dedetização e desratização Laudo do Corpo de Bombeiros Outros...


Carregar ppt "AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google