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CONCEITO O marketing de incentivo é uma ferramenta moderna utilizada para motivar equipes internas , distribuidores, revendedores e vendedores à atingirem.

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1 CONCEITO O marketing de incentivo é uma ferramenta moderna utilizada para motivar equipes internas , distribuidores, revendedores e vendedores à atingirem e ultrapassarem objetivos e metas estabelecidos, oferecendo recompensa em forma de produtos e viagens

2 OBJETIVO O grande objetivo do Marketing de Incentivo é o de superar marcas, gerar retorno, trazer resultados acima dos níveis esperados.

3 VANTAGENS DO MARKETING DE INCENTIVO
Incrementar as Vendas Aumentar a Participação de Mercado Fortalecer a Imagem Lançar novos Produtos e Serviços Liberar Estoques Motivar o pessoal de Revenda Aumentar a Produtividade

4 MOTIVAÇÃO DE VENDEDORES
PORQUE? Natureza do Trabalho Natureza Humana Problemas Pessoais

5 MOVIMENTOS ANTECEDENTES
São as providências que devem ser tomadas antes da campanha do marketing de incentivo

6 Levantamento de Briefing
Fazer um pequeno resumo do que é a empresa, suas normas, seus objetivos, ações motivacionais anteriores, etc.

7 Pesquisar e Definir o Tema
Escolher, através de uma reunião entre a diretoria, chefia e pessoas envolvidas, o tema da campanha. Ex: “O sucesso em vendas depende da sua motivação”

8 Desenvolvimento de Textos e Lay Outs
Preparar as Peças Desenvolver os Textos Escolher os Locais de Exposição das Peças ETC

9 Levantamento de Custos
Levantar os custos da campanha Analisar os benefícios Ponderar os gastos dentro da realidade

10 PLANEJAMENTO DE MARKETING DE INCENTIVO
Depois dos movimentos antecedentes vem o planejamento propriamente dito que visa dar uma visão mais definida da campanha.

11 Objetivos e Metas Defina qual será o objetivo da campanha.
Ex: Vender 30% a mais do que o mesmo período do ano passado.

12 Definição do Público Alvo
É fundamental escolher o público que será beneficiado com a campanha. Ex: Vendedores, Representantes, Compradores, Gerentes de Vendas, Etc.

13 Prazo de Duração A campanha deve ter um período de duração que varia entre 3 meses e 6 meses, para não correr o risco de ser inatingível por problema de pouco tempo, ou para não ficar enfadonha e pouco atraente no caso de um tempo prolongado.

14 Sistema de Avaliação A avaliação dos resultados tem que ser periódica e deve acontecer durante a campanha. Ex: Saber se os vendedores estão atingindo a meta estabelecida criando um sistema de controle mensal ou quinzenal.

15 Premiação Principais formas: Top Premium - Valor em cheque
Incentive Premium - Produtos de difícil acesso. Incentive Travel - Viagens Fabulosas

16 Ex: Lançamento em clubes com buffet contratado, etc.
O lançamento da campanha deve ter brilho, deve ser um grande acontecimento. Ex: Lançamento em clubes com buffet contratado, etc.

17 Reconhecimento O momento final, quando acaba a campanha tem que ser inesquecível, com entregas de prêmios, discursos de agradecimento pelo empenho de todos e prêmios consolação para os que se destacaram pelo esforço.


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