A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

tecnológicos e profissionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "tecnológicos e profissionais"— Transcrição da apresentação:

1 tecnológicos e profissionais
Opções pelos cursos tecnológicos e profissionais

2 Índice Cursos Tecnológicos: *Para quem são destinados? *Certificação.
Cursos Profissionais: *Certificação Questionários sobre a opção pelos cursos tecnológicos e profissionais.

3 Cursos tecnológicos Os cursos tecnológicos são cursos profissionalmente qualificados; São organizados pela perspectiva da inserção do mercado de trabalho e pelo prosseguimento de estudo.

4 Para quem são destinados?
Para os alunos que concluíram os 9º ano de escolaridade; E para os alunos que pretendem ter uma formação a nível secundário.

5 Certificação: Depois da conclusão do curso, os alunos recebem um diploma do ensino secundário; E um certificado de qualificação profissional.

6 Cursos profissionais O que é: É uma modalidade de educação;
É inserida no ensino secundário; E caracteriza-se por uma forte ligação com o mundo profissional.

7 Para quem é que se destinam?
Para os alunos que concluíram o 9ºano de escolaridade; E para os alunos que procuram um ensino mais prático e voltado para o trabalho.

8 Certificação: Depois da conclusão do curso, os alunos recebem um diploma do ensino secundário e um certificado de qualificação profissional. Estas certificações permitem o ingresso nos cursos de especialização e acesso ao ensino superior.

9 sobre a opção pelos cursos tecnológicos e profissionais
Questionários sobre a opção pelos cursos tecnológicos e profissionais O que te levou à escolha de um curso? Todos os alunos, que responderam aos questionários escolheram os cursos para conseguirem ter mais facilidade com ensino e para terem mais habilitações para o mundo do trabalho.

10 2. Quais as avaliações obtidas? São melhores? Ou piores?
As avaliações foram quase todas melhores, pelo o facto de os alunos estarem mais empenhados no ensino e quererem realizar um bom trabalho.

11 3. Achas que tomas-te a atitude certa ao escolheres o curso ou estas arrependido?
Todos os alunos responderam que sim porque foi o melhor para eles e para o seu futuro, pois deste modo, tem mais habilitações. Foram feito os questionários a 10 alunos.

12 Conclusão Este trabalho serve para informar o que são os cursos tecnológicos e profissionais. Incentiva pelo facto de muitos jovens fora da escolaridade obrigatória que pretendem abandonar a escola, podem ter outra saída e optar pelos cursos.


Carregar ppt "tecnológicos e profissionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google