Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Acompanhamento de Metas e Desempenho das Operações Bancárias em um Escritório Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal Luiz Alberto Laydner Ely
2
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
OBJETIVOS GERAIS Definir um sistema de informações simples, prático e de fácil manutenção, capaz de apresentar o andamento da evolução das operações bancárias das agências vinculadas frente às metas e custos estabelecidos nos escritórios regionais de bancos. OBJETIVOS ESPECÍFICOS O sistema desenvolvido deverá possibilitar: • Acompanhamento diário de desempenho e atingimento de metas; • Visualização gráfica das informações; • Aglutinação de diversas fontes de dados; • Relatórios consolidados por qualquer período; • Relacionamento e associação de diferentes fontes de dados; • Entrada de dados e importações de outras bases facilitada; Controlar o cumprimento da transmissão dos dados. Reduzir a taxa de retrabalho na obtenção das informações; Facilitar as atividades dos Gerentes de Mercados;
3
REVISÃO DA LITERATURA Informação; Sistema de Informações (SI);
Sistemas de Informações Gerenciais (SIG); Sistemas de Apoio ao Executivo (EIS); Tecnologia da Informação (TI);
4
METODOLOGIA Pesquisa-Ação Prototipação
A partir de uma versão simplificada...
5
Caixa Econômica Federal
CONTEXTO Caixa Econômica Federal Matriz Poa Poa Santa Novo Passo Caxias Norte Centro Maria Hamb. Fundo do Sul Agência Agência Agência - Controle de desempenho ineficaz; - Acompanhamento das metas intempestivo; - Grande esforço para obtenção dos dados (tempo, retrabalho, ...);
6
ESTRUTURA DO SISTEMA Entradas Processamento Saídas OBJETIVOS
DADOS DE DESEMPENHO DIÁRIO / SEMANAL INFORMADO PELAS AGÊNCIAS DADOS DE DESEMPENHO OBJETIVOS SEMANAL OBTIDO ATRAVÉS DO SIDEM Informação Gráficos SISTEMA Tempestividade Consolidação Redução METAS retrabalho CUSTOS (CRR)
8
RESULTADOS - Simplificação dos procedimentos; - Agilidade na obtenção das informações; - Padronização e regularidade no fluxo de informações; - Redução da taxa de retrabalho; - Melhor controle da remessa dos dados;
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.