A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Microsoft Office Publisher 2007

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Microsoft Office Publisher 2007"— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft Office Publisher 2007
Informática Educacional Professora Yandra

2 Introdução Microsoft Publisher é o programa do pacote Office. O Publisher é utilizado para diagramação eletrônica, como elaboração de layouts com texto, gráficos, fotografias e outros elementos. Esse programa é comparado com softwares, tais como o QuarkXPress, Adobe InDesign e Adobe PageMaker.

3 Para abrir o Publisher:
Menu Iniciar > Programas > Microsoft Office 2007 > Microsoft Office Publisher 2007

4 Áreas do Publisher: Lista com os tipos de publicações
Designs (modelos) disponíveis Lista com os tipos de publicações Visualização do modelo selecionado Personalizar cores e fontes Opções de páginas.

5 Após escolher uma publicação e um design você terá as seguintes opções:
Mostra todas as informações da (s) página(s) que tem na sua publicação. Você pode modificar a quantidade de colunas, objetos das páginas, etc.

6 São cores associadas a um conjunto de cores
São cores associadas a um conjunto de cores. Pode mudar para outro esquema, ou até criar e guardar um esquema personalizado, clicando em Esquemas de cores no menu Formatar.

7 É um conjunto definido de fontes associado a uma publicação
É um conjunto definido de fontes associado a uma publicação. Eles facilitam a alteração de todas as fontes de uma publicação para proporcionar uma aparência única e profissional.

8 Para mudar a fonte de um texto sem alterar todas as fontes da publicação, utilizamos a caixa a seguir:

9 As opções de publicação permitem mudar o modelo de publicação e o tamanho da página.

10 Outros ícones e suas funções:

11 Abrir uma publicação Salvar uma publicação
Clique na guia Arquivo e em Abrir. No painel esquerdo da caixa de diálogo Abrir Publicação, clique na unidade ou na pasta que contém o arquivo desejado. No painel direito da caixa de diálogo Abrir Publicação, clique na pasta que contém a publicação desejada. Clique no arquivo desejado e clique em Abrir. Por padrão, o Publisher salva arquivos em uma pasta de trabalho padrão. Se quiser, você poderá especificar outro local. Clique na guia Arquivo e em Salvar. Salvar uma publicação

12 Inserir caixa de texto Na guia Inserir, clique em Desenhar Caixa de Texto  ou utilize o ícone Na publicação, aponte para o local onde deseja que um dos cantos da caixa de texto apareça e arraste na diagonal até atingir o tamanho desejado para a caixa de texto. Clique dentro da caixa de texto e digite o seu texto.

13 Fonte: Microsoft Office


Carregar ppt "Microsoft Office Publisher 2007"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google