A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Identidade Social Tema: Vivência Familiar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Identidade Social Tema: Vivência Familiar"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Identidade Social Tema: Vivência Familiar
EMEF Professor Francisco da Silveira Bueno DRE IPIRANGA

2 Justificativa Em toda Unidade Escolar é muito importante a construção da sua identidade social,para que juntos, escola e comunidade, possamos proporcionar aos nossos alunos um ambiente favorável para a formação de um ser leitor e escritor. Pensando nisso, foi realizada uma pesquisa de campo para que conhecêssemos um pouco mais a família dos nossos alunos.

3 OBJETIVO Mostrar um pouco o perfil da família dos nossos alunos, procurando construir a nossa identidade social.

4 Desenvolvimento Elaboração do questionário (pesquisa de campo) – Corpo docente e equipe gestora que participa do PEA Aplicação dessa pesquisa de campo, com os alunos da 3ª e 4ª série de ciclo I e todos alunos do ciclo II. Organização dessa pesquisa de campo – Corpo docente e equipe gestora que participa do PEA Socialização do resultado, através dos gráficos.

5 No Laboratório de Informática
Com as tabelas que mostram os dados organizados da pesquisa de campo sobre as famílias, os alunos do ciclo II elaboraram os gráficos referentes a cada questão e os alunos monitores ajudaram a elaborar os gráficos do ciclo I. Além disso, os alunos definiram o que é família e escreveram um pouco sobre sua própria família. Após a construção dos gráficos, foi feita a socialização para que todos conhecessem o perfil das famílias dos nossos alunos, começando assim, a construir a identidade social da nossa escola.

6 Produto Final Vamos ver os gráficos da pesquisa de campo sobre família dos alunos da 4ª série A elaborados pelos alunos monitores

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 PRODUTO FINAL Vamos ver os gráficos da pesquisa de campo sobre Família elaborados pelos alunos do ciclo II

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35 Vamos ver o depoimento de alguns alunos sobre sua família Ciclo I
PRODUTO FINAL Vamos ver o depoimento de alguns alunos sobre sua família Ciclo I

36 FAMÍLIA DE GIOVANNA – 3ª A

37 FAMÍLIA DE RAFAELA – 3ª A

38 FAMÍLIA DE ALLAN – 3ª A

39 Família de Adriana – 3ª A Minha família é legal.
Eu moro com minha mãe e com meu pai. Eu gosto muito da minha família. Eu tenho uma irmã muito legal. Meus pais amam todos nós.

40 Família de Beatriz – 3ª B Eu moro com a minha mãe e com o meu padrasto. Eu tenho um irmão que se chama Diego. Ele tem 3 meses. A minha família é muito legal, muito divertida e carinhosa. A minha mãe é muito legal.

41 FAMÍLIA DE GUYLHERME – 3ª B
EU GUYLHERME GOSTO DA MINHA FAMILIA. MORO COM MINHA MÃE MARLENE, MEU TIO MAYCOM, MINHAS IRMÃS GABRIELLE E THAYNA E MEU PADRASTO PAULO. GOSTO MUITO DELES, MINHA FAMILIA.

42 Família de Marcio – 3ª B Eu moro com a minha mãe, com meu pai e com minha irmã. A gente se diverte, saímos para passear e um ama o outro. Gostamos muito de estar juntos. Eles são muito legais. Eu amo eles e eles me amam É muito bom ter uma família.

43 Família de Guilherme – 4ª A
Minha família me dá paz, amor, segurança, felicidade, harmonia e muito carinho. Minha mãe é muito boa e me dá liberdade. Os meus irmãos me dá igualdade.

44 Família de Guilherme B.- 4ª A
Sou muito feliz com a minha família. A minha família é legal e composta por meu pai, minha mãe, meu irmão, meus tios, minhas tias. Minha família é humilde, amorosa, sincera, carinhosa e educada. Respeita as pessoas, cuida das coisas que deve fazer, me dá comida, roupa e tênis.

45 Família de Thifani – 4ª A Minha família é muito feliz com a minha presença. Na minha casa mora eu, minha mãe, meu padrasto e meus irmãos. Nós vamos para o shopping juntos, fazemos piqueniques. O nome do meus irmãos são Stephany, Carlos e Eduardo. A Stephany tem 06 anos e o Carlos, Eduardo tem 03 meses. Minha família é muito feliz. Minha mãe tem 26 anos e meu Padrasto tem 24. Eu e minha irmã brincamos com o meu irmãozinho. Obrigado essa é minha família

46 Família de Ana Carolina – 4ª B
Minha Família é alegre é amorosa. Todos tem amor no coração, tem amizade e paz. Nós amamos uns aos outros. A minha família é muito legal, alegre e feliz. EU AMO A MINHA família. Eu não largo da minha família nem por um minuto desde que eu nasci.

47 Família de Quézia – 4ª B Minha família me faz feliz. Eles são muito divertidos Minha família é: meu pai, mãe, tio, tia, avô, irmã e irmão.

48 Família de LARIZA – 4ª B Minha família é legal e muito engraçada. Minha mãe briga comigo, mas é o dever de mãe. Meu pai é mais chato que a minha mãe, mas eles só querem o meu bem. Minha família me faz feliz. EU AMO A MINHA FAMÍLIA!

49 FAMÍLIA DE CARLOS – 4ª C Eu moro com a minha mãe e com meus irmãos.
Meu pai é separado da minha mãe, mas eu sempre vejo ele. Eu amo a minha família.

50 Família de BRENDA – 4ª C MINHA FAMILIA E MUITO LEGAL.
EU GOSTO MUITO DELA. MEU PAI NÃO MORA COM MINHA MÃE, MAS MESMO ASSIM EU GOSTO DELE ELE NÃO AJUDA MINHA MÃE, MAS MINHA MÃE NÃO LIGA PARA ISSO. ELA CUIDA DE NÓS DESDE QUE NÓS NASCEMOS EU SAIO COM ELA PARA IR: NO MERCADO, NA FEIRA, NAS LOJAS. MINHA MÃE TRABALHA DE LEVAR CRIANÇAS PARA ESCOLA. MINHA IRMÃ TAMBÉM TRABALHA DE CUIDAR DE CRIANÇAS. EU TENHO UMA IRMÃ DE 1 ANO E CUIDO DELA PARA MINHA MÃE TRABALHAR. MINHA IRMÃ TEM 14 ANOS, EU TENHO 10. MEU PAI MORA NA BAHIA E MINHA FAMÍLIA TAMBÉM. SÓ EU, MINHAS IRMÃ E MINHA MÃE MORAMOS EM SÃO PAULO.

51 Vamos ver o depoimento de alguns alunos sobre sua família Ciclo II
PRODUTO FINAL Vamos ver o depoimento de alguns alunos sobre sua família Ciclo II

52 Família de Cássia – 5ª A Na minha casa mora eu, meu pai, minha mãe, meu irmão e minha irmã. Eu sou evangélica, gosto muito da minha família. Eu não trocaria de família por que amo a minha família. Fim

53 Família de Wendell – 5ª A Minha família é muito legal.
Todos os dias eu jogo com meus irmãos e eu ajudo minha mãe na tarefa de casa.

54 Família de Thalita-5ª B Eu Thalita vou falar da minha família que é muito importante e especial para mim. Gosto muito da minha irmã que se chama Sara, do meu irmão David e da minha mãe Cristiane e o meu pai Edicarlos. Gosto muito da minha família.

55 Família de DANNIEL – 5ª B Tenho uma família maravilhosa! Eu Danniel , meu irmão Adriel, minha irmã Dafiny, meu pai Emanoel e minha mãe Elizangela. E essa é a família Santana” um grande presente na minha vida. Eu amo tanto minha família. Danniel tchauuuuu! Deus é fiel.

56 Família de Mauricio – 5ª B
Gosto tanto de minha família,família não é só união é uma constelação. Ela ajuda no estudo e em minha vida. Não posso negar que a amo, mas se fosse preciso morreria por ela eu nunca a deixarei nem mais, nem menos . Bem, essa é minha vida. Deus abençoe minha familia.

57 Família de Larissa – 6ª A Minha família é uma união sem igual,todos muitos unidos sempre juntos na alegria na tristeza na saúde na doença.. Até que a morte nos separe ..... Minha família tem um defeito, minha mãe brigou com a família do meu pai , e nós não nos falamos mais... Mas amo todos e de mais isso é o que importa .... Fim amo minha família! Assinado: Larissa Ferreira

58 Família de Kaique – 6ª A A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz. Moro com minha mãe e minha irmã

59 Família de Thais – 6ª B A minha Família é divertida, e legal, as vezes eu apanho do meu pai e da minha mãe. Eu amo muito a minha família e sei que eles me ama também. Eu espero que a minha família continue sempre assim:Legal,Divertida. Na minha casa são cinco pessoas ,duas irmãs,meu pai e minha mãe e em cima da minha casa mora a minha tia e meu tio.

60 Família de Lucas – 6ª B Minha família tem 6 pessoas contando comigo: minha mãe,meu pai, meu irmão, minha irmã e minha cachorra Sabrina. Eles são muitos legais e só.

61 Família da Leiliane – 7ª A
Eu não tenho muito pra falar da minha família simplesmente que ela é a coisa mais importante da minha vida. Moro com minha mãe com meus dois irmãos Minha mãe é super carinhosa comigo e com meus irmãos tenta dar tudo de melhor pra gente. Eu gosto muito dos meus irmãos, as vezes temos umas brigas bobas mas faz parte .

62 Família de Mariana - 7ª A Minha família é como todas as outras, quase igual, mas o que muda as vezes é as brigas ou até mesmo as discussões, mas todas as famílias tem. Eu não tenho o que dizer da minha família, só que é legal, carinhosa, divertida... Mas brigas todo mundo tem é quase que normal. E eu amo minha família.

63 Família de Silvio – 8ª A Minha família é muito louca por que eles brigam por besteira, mas no fundo eles se amam muito. Eu amo muito cada um deles. Eu tenho 4 irmãos, 2 homens e 2 mulheres. Eu tenho 4 sobrinhos, 3 meninos e 1 menina. Eu sou muito feliz assim.

64 Família de Leonardo- 8ª A
Todos da minha família são meio chatos mas fazer o que são minha família. As vezes é bom ter eles por perto, mas as vezes não. Mesmo assim eu amo todos.

65 Família de Danilo – 8ª B Meu nome é Danilo moro com minha Mãe e irmãs. O nome delas são Rebeca , Querem e Kassia. Elas são muito obedientes e dedicadas nas tarefas de casa. Minha Mãe é muito especial na minha vida.

66 Família de Renata – 8ª B Minha família é muito importante pra mim. Na minha casa mora cinco pessoas que são muito especiais. A pessoa que eu tenho mais intimidade na minha casa é a minha irmã. Tem vezes que ela briga comigo.

67 Família de Vitor Augusto – 8ª B
Minha família é só eu e minha mãe. Ela é muito legal, mas muito rigorosa com os estudos, quando eu tiro nota ruim ela faz eu estudar muito. Mas ela tenta fazer de tudo para eu tenha tudo do bom e do melhor, me dá bronca quando faço coisa errado. Em casa eu minha mãe damos muita rizadas juntos, gostamos de sair muito e também de ir em festas, essa é minha família.

68 Créditos Projeto: Identidade Social Tema: Vivência Familiar
Local: EMEF Professor Francisco da Silveira Bueno – SME – DRE Ipiranga Publico Alvo: Alunos do ciclo I e ciclo II Participação: Corpo docente e equipe gestora Responsável: Poie Roserlli


Carregar ppt "Projeto Identidade Social Tema: Vivência Familiar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google