Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Revisando aula passada....
2
Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos).
3
O objeto Carro Atributos: Métodos: Cor: Azul - Anda
Ano: Acelera Modelo: Fusca - Corre Qtde Portas: 2 portas - Freia Representação do Objeto no mundo da Computação: Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia Nome_Objeto Atributos Métodos
4
Classe e Instâncias Conjunto de objetos que compartilham a mesma estrutura, ou seja, possuem mesmos atributos e mesmos métodos. Carros Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia
5
Classe
6
Mais exemplos de instâncias
Classe Estrela E2 E4 E1 E5 E3 Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas Brilha Apaga Quais as instâncias existentes na classe acima?
7
Abram o software BlueJ Vamos simular a classe Casa
Project -> New Project New Class -> Nome: Casa Clique duas vezes na classe Casa criada Vai abrir um editor de texto. Apague tudo que está escrito e digite:
8
public class Casa { int numero; String cor; public void receberDados (int x, String y){ numero = x; cor = y; } public void abrePortas(){ System.out.println ("Abra porta da casa " + numero + ", de cor " + cor);
9
No software BlueJ Clique em Compile
Volte para a tela anterior do BlueJ, clique na classe Casa, botão direito do mouse e clique em New Casa. Nome da Instância: c1 Aparecerá um quadrado vermelho lá embaixo, é o objeto c1 da classe Casa.
10
No software BlueJ 5. Clique no quadrado, botão direito do mouse e clique no método receberDados( ). 6. Na variável x, entre com o número 12 e na variável y entre com a String “amarela” 7. Volte para o quadrado vermelho, botão direito do mouse, execute o método abrePortas( ) 8. Crie as instâncias c2 e c3
12
No software BlueJ Clique a classe Carro, declarando atributo e métodos. Crie as instâncias dessa classe!!! Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas ReceberInformacoes(Cor, Ano, Modelo, Qtde Portas) ImprimirInformacoes()
13
No software BlueJ Clique a classe Estrela, declarando atributo e métodos. Crie as instâncias dessa classe!!! E2 E4 Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas ReceberInformacoes(Cor, Tamanho, Qtde Pontas) ImprimirInformacoes() E1 E5 E3
14
No software BlueJ MOMENTO CRIATIVIDADE: Crie as classes Soma, Subtracao, Multiplicacao e Divisao Crie objetos que consigam realizar essas operações Crie uma classe FormulaMaluca: Y = (2*x) + (3 * z) Imprima o valor de Y Crie um objeto que execute essa fórmula!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.