A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EU ESPELHO DA MINHA PRÓPRIA VIDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EU ESPELHO DA MINHA PRÓPRIA VIDA"— Transcrição da apresentação:

1 EU ESPELHO DA MINHA PRÓPRIA VIDA

2 O que significa a palavra tolerância?
INTRODUÇÃO O que significa a palavra tolerância? E respeito? Tratamos o próximo da mesma forma que gostaríamos de ser tratados? Somos severos para com os outros e indulgentes para conosco ou severos para conosco e indulgentes para com os outros? Que tipo de subsídios o meio, trabalho e vida nos oferece para uma melhor interpretação do tema?

3 PENSE UM POUCO E REFLITA!
O ser humano moderno não é um Robinson Crusoé, desterrado em uma ilha, cuja única atividade era a de pescar e de caçar para sua sobrevivência. O homem tem que viver em sociedade, pois já se disse que ele é um animal político e social. E quando começa a se associar, a entrar em contato com mentes que pensam de forma diferente da sua, a contradição aparece. E é justamente aí que surge o ensejo de praticar a tolerância, que nada mais é do que o respeito para com o pensamento alheio ou seu próximo.

4 6.3. O RESPEITO AO PRÓXIMO Respeitar o próximo é não lhe ser indiferente. É procurar vê-lo no interior do seu ser. Diz-se que o sábio pode se colocar no lugar do ignorante, mas este não pode se colocar no lugar do sábio, porque lhe faltam condições para bem avaliar o que é sabedoria, conhecimento e evolução. Contudo, os amigos nos alertam que penetrar no âmago do próximo não é tarefa fácil. Podemos fazer algumas constatações, tentativas, mas como pensar com a cabeça do outro?

5 A vida é verdadeiramente uma caixa de surpresa, é preciso pensar...
Numa Casa ou trabalho, o respeito ao próximo deve ser praticado com cada colaborador. Respeitar aquele que escolheu se dedicar aos animais, aquele que escolheu se dedicar ao trabalho da educação, aquele que escolheu a fundo estudar a razão humana. Nesse mistério, não há trabalho mais ou menos importante, porque todos concorrem para a divulgação dos princípios doutrinários da vida em sociedade, buscando a valorização e bem estar de todos do meio.

6 7. CONCLUSÃO O convívio no meio social, entendido como ciência, filosofia, trabalho até mesmo religião, é o que mais subsídios nos dá para respeitar as diferenças e os comportamentos do nosso próximo. Isto porque, "quanto mais o ser humano sabe, melhor compreende os comportamentos humanos, desarmando-se de idéias preconcebidas, da censura sistemática, dos prejuízos das raças, de castas, de crenças, de grupos". A vida pode ser melhor a partir do momento que olhamos para dentro de nós mesmo e encontramos o significado do nosso eu... Caráter!!!

7

8

9 CLAUDINEI DONIZETE RADICA DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL - DSO
Centro de Inclusão Social do Passageiro Especial – CISPE CISPE Sul - Jabaquara CISPE Leste – Brás (11)

10 Você


Carregar ppt "EU ESPELHO DA MINHA PRÓPRIA VIDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google