A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia"— Transcrição da apresentação:

1 Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Controle Estatístico de Qualidade Robert Samohyl, PhD. Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia Capítulo 1 Qual é o seu Sonho? Capítulo 1 Introdução ao CEQ

2 Objetivos do Capítulo • Entender as aptidões, atitudes e valores que caracterizam o comportamento empreendedor; • Fazer uma auto-avaliação e refletir sobre seus sonhos.

3 A Lenda do Velho sem Nome

4 O Empreendedor Empreendedor é aquele que aceita a responsabilidade de construir empresas, cidades e países. É aquele que considera que é seu papel transformar a sociedade. O empreendedor aceita fazer a diferença; exercer influência; tomar a iniciativa; intervir.

5 Teste: Você É Empreendedor?
O Empreendedor... Aceita o chamado para ser líder; considera que é sua responsabilidade transformar a sociedade; Escolhe ter papel ativo na construção de seu futuro; constrói visões positivas para o futuro; faz planos para o futuro; toma decisões focando o futuro; transforma o futuro; Estabelece metas de longo, médio e curto prazo; verifica o cumprimento de metas sistematicamente;

6 Teste: Você É Empreendedor?
O Empreendedor... Vive em busca de oportunidades; Não copia opiniões e valores; mantém a independência; Consegue assimilar derrotas; persiste; Assume riscos calculados; É capaz de se relacionar; forma rede de relacionamentos; exerce liderança com base em bom relacionamento com as pessoas;

7 Teste: Você É Empreendedor?
O Empreendedor... Forma equipes; enxerga as pessoas como o principal componente das soluções; Demonstra capacidade de comunicação e persuasão; carisma; Inspira sonhos elevados nas pessoas; por onde passa, espalha otimismo e esperança; Sonha, mas também faz planos e os executa; trabalha; dá o seu melhor em qualquer tipo de atividade.

8 Desenvolvendo Comportamento Empreendedor
Atividade 11.1 Transformando o Futuro - Faixa de Segurança.

9 O Empreendedor Transforma o Futuro
O empreendedor não se conforma com situações ruins, e toma a iniciativa de transformar o futuro. O empreendedor consegue enxergar justiça enxergar social no futuro de um país, consegue prosperidade no futuro de uma empresa falida, consegue enxergar empresas que ainda não existem e tecnologias que ainda não foram desenvolvidas.

10 Desenvolvendo Comportamento Empreendedor
Atividade 11.2 Perna Quebrada: Que Oportunidade!

11 O Empreendedor Vive em Busca de Oportunidades
Ter senso de oportunidade significa viver em busca de oportunidades; considerar todas as situações da vida como oportunidades. Uma batida no transito pode ser uma oportunidade; conversar com alguém no elevador pode ser uma oportunidade. Em uma situação trágica o empreendedor se pergunta: como é possível transformar essa tragédia em vitória?

12 Empreender Faz Parte do Seu Sonho?
Atividade 1.3 Quem É Você? Qual é o Seu Sonho? Atividade 1.4 O Quanto Você Deseja Cada Pedaço do seu Sonho? Atividade 1.5 A Importância de Cada Aspecto para a Realização do Que Você Mais Deseja. Atividade 1.6 O Caminho do Sonho: Planos para Cinco Anos. Atividade 1.7 Os Primeiros Passos: Planos para Doze Meses.

13 Experimente!!! Experimente adotar o comportamento empreendedor;
Experimente projetar, passo a passo, um novo negócio tecnológico: empresa e tecnologias que o mundo estará utilizando daqui a algum tempo.

14 Passo a Passo... Escolhendo... Capítulo 2: Por Paixão ou Por Dinheiro?
Capítulo 3: Lanchonete ou Empresa de Tecnologia? Planejando... Capítulo 4: Do Sonho ao Plano Capítulo 5: O Caminho para Transformar Novas Tecnologias e Idéias em Produtos Vendáveis Capítulo 6: Como Saber se o Negócio é um Bom Investimento?

15 Passo a Passo... Oportunidades e Desafios...
Capítulo 7: Viabilizando Meu Negócio com Dinheiro dos Outros Capítulo 8: Patentes, Marcas e Proteção de Software Capítulo 9: Formas Jurídicas para Empresas de Tecnologia Reflexão... Capítulo 10: O Que é um Bom Negócio?

16 Qual É o Seu Sobrenome? Experimente empreender, reflita sobre seus sonhos, e decida seu sobrenome.


Carregar ppt "Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google