A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS."— Transcrição da apresentação:

1 O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS

2 ORGANIZAÇÃO Preocupa-se com a estrutura organizacional da Empresa e com a distribuição de funções, de forma que este conjunto possa realizar um bom trabalho.

3 SISTEMA É conjunto de atividades diretamente interligadas de maneira a possibilitar o alcance do objetivo.

4 MÉTODOS É o conjunto de técnicas de trabalho interligadas e ajustadas, que proporcionam a realização da tarefa com menor tempo e dispêndio.

5 ORGANIZAÇÃO “Ciência do rendimento. Procura dispor os elementos funcionais de tal forma que o conjunto assim engendrado seja capaz de realizar um trabalho eficaz com o mínimo de dispêndio e risco para conseguir, no menor tempo, o objetivo pretendido, através da criação da estrutura e dos sistemas necessários”. Nogueira de Faria

6 “Sistemas é um conjunto de elementos em integração”.
Ludwig von Bertalanffy, criador da Teoria

7 MÉTODOS “O melhor caminho, utilizando a seqüência lógica e mais produtiva de operações para realizar certa tarefa ou atingir determinado objetivo. É o conjunto de técnicas integradas e ajustadas para a solução de determinados problemas, procurando diminuir o tempo e o dispêndio para a preparação e execução de um trabalho”. Nogueira de Faria

8 ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS & MÉTODOS
OBJETIVO PRINCIPAL: Colaborar no alcance da eficiência da empresa, através das técnicas de redução de tempos, esforços e custos.

9 LOCALIZAÇÃO NA EMPRESA
A atividade de O,S & M posiciona-se como uma assessoria, efetuando estudos relacionados a problemas organizacionais e de processos administrativos, aconselhando, indicando ou sugerindo soluções. Significa dizer que não tem nenhuma interferência de comando nas áreas operacionais. Para o cumprimento de suas atribuições, a área possui autorização para atuar com todos os níveis hierárquicos, com vistas a garantir a realização de trabalhos com uma visão panorâmica, sistêmica e neutra.

10 ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS & MÉTODOS
“Administrador graduado em curso de regular de Administração, especializado em: levantamento, análise do trabalho, diagnose e projetos, tempos e movimentos, métodos de trabalho, postos de trabalho, gráficos de organização, rotinas e formulários, manuais de organização, arquivos e microfilmagem, estruturação, departamentalização e descentralização, mecanização, produtividade, padronização e custos, sistemas e automação”. Nogueira de Faria

11 LOCALIZAÇÃO NA EMPRESA DIRETOR ADMINISTRA-TIVO
PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE O, S & M DIRETOR ADMINISTRA-TIVO DIRETOR TÉCNICO DIRETOR FINANCEIRO

12 LOCALIZAÇÃO NA EMPRESA
PRESIDÊNCIA DIRETOR TÉCNICO DIRETOR ADMINISTRATIVO DIRETOR FINANCEIRO ASSESSORIA DE O, S & M

13 LOCALIZAÇÃO NA EMPRESA
PRESIDÊNCIA DIRETOR TÉCNICO DIRETOR ADMINISTRA-TIVO DIRETOR FINANCEIRO ASSESSORIA DE O, S & M

14 FUNÇÃO DO ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS & MÉTODOS
Estudar a estrutura organizacional - Organograma; Racionalizar e simplificar rotinas de trabalho; Elaborar Manuais Administrativos; Elaborar Fluxogramas; Efetuar estudos de Lay-out; Elaborar projetos de sistemas em conjunto com a área de informática.

15 O HABILIDADES DO ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS & MÉTODOS
CONHECIMENTOS TÉCNICOS Habilidade para levantar dados, analisar rotinas, diagnosticar problemas organizacionais, elaborar propostas de melhorias e implementar mudanças. Habilidade para lidar com métodos, tarefas e rotinas, tendo em vista a racionalização dos processos. Possuir conhecimento das ferramentas de análise e dos macro-sistemas e sub-sistemas da empresa. Ser generalista e saber trabalhar com especialistas, procurando integrar as informações. Aplicar estudos de tempos e movimentos. Compreender as vantagens da aplicação dos recursos de tecnologia da informação Conhecer as técnicas de treinamento para usuários.

16 O HABILIDADES DO ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS & MÉTODOS
HABILIDADES HUMANAS Saber ouvir, observar e analisar. Saber argumentar, negociar e convencer os usuários das vantagens de suas recomendações. Capacidade de concentração e concisão. Saber lidar com as resistências a mudança. Aptidão para transmitir conhecimentos para os usuários. Compreender as complexidades de toda a empresa. Lidar com o ajustamento do comportamento das pessoas, perante as tarefas desempenhadas. Possuir espírito de equipe e de colaboração. Possuir atitude honesta e ética.

17 PROCESSOS, ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS
Os novos profissionais e tendências Analista de Negócios Analista de Processos Analista de Sistemas

18 ANALISTA DE NEGÓCIOS Define o que fazer
Busca as melhores oportunidades de negócios; (ex. automação bancária) Analisa tendências do mercado; Cria ou recria produtos ou serviços; (ex. seguro de carro com o socorro, com carro reserva, preço diferenciado para mulheres, ou jovens) Identificar quais as necessidades ainda não exploradas. Define o que fazer

19 Analista de Processos Define como fazer É o profissional que formaliza o início, o meio e fim do conjunto de atividades que produzem, transformam ou montam o produto, ou serviço, que a empresa vende.

20 ANALISTA DE PROCESSOS Analisar a cadeia de valores, com vistas a determinar a real necessidade de cada um de seus elos, sejam eles, internos ou externos, assegurando que o produto final tenha o mesmo tratamento e a mesma preocupação com custo e qualidade ao longo de toda a cadeia de produção; (ex. sardinha em latas na Índia). Determinar a vida ou morte de cada uma das atividades que formam o processo.

21 ANALISTA DE SISTEMAS Desenvolver os programas, caso seja um sistema que tenha uma linguagem que facilite a programação; (extinção do programador) Define os sistemas

22


Carregar ppt "O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google