A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Câmeras Digitais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Câmeras Digitais."— Transcrição da apresentação:

1 Câmeras Digitais

2 O que são câmeras digitais?
Muita coisa na câmera digital é idêntica à das câmeras tradicionais. Todas possuem lentes – lentes de foco fixo e zoom. Todas possuem visor para ajudá-lo na composição. Todas têm disparador, velocidade de obturação e diafragma.

3 Corpo da Câmera Corpo da câmera pode ser relacionado ao chassis de um carro, onde todos os demais componentes são montados ou acoplados. Geralmente, são fixos o visor, o disparador, a sapata do flash e botões de regulagem Geralmente armazena o DFS (dispositivo foto-sensível e.g. filme, ccd, cmos, etc)...

4 Visor Também conhecido com View-finder. Diretos: um conjunto de lentes
separados da objetiva. Por reflexão: um arranjo de espelhos “levam” a imagem da objetiva para o visor Eletrônicos: a imagem captada do DFS é reproduzida no visor através de um monitor.

5 Visores Diretos (+) São mais simples.
(+) Permitem observação ininterrupta da composição,mesmo no ato da exposição. (-) Erro de Paralax: como o visor direto está deslocado da objetiva, a composição não será igual a exposição, gerando cortes indesejáveis.

6 Visores por Reflexão (Reflex)
(+) A composição é idêntica a exposição, pois o que se vê no visor é o mesmo que na objetiva. (+) Pode se ter melhor idéia das “configurações de luz”... (-) É um sistema complexo, pois no ato da exposição um conjunto muito preciso de tensionadores e molas devem atuar em um dos espelhos para permitir a sensibilização do DFS. É “Cego” no ato da exposição.

7 Câmeras digitais SLR (Single Lens Reflex)

8 Objetiva Conjunto de uma ou mais lentes (elementos) que promovem a passagem de luz pelo sistema fotográfico. São responsáveis, basicamente, por por: Focagem; Controle de luz.

9 Objetiva - Foco Foco: É a propriedade que indica quando uma imagem foi gerada com nitidez no DFS. Distância Focal: É a distância necessária para que uma lente (ou uma objetiva) consiga realizar o foco.

10 Algumas diferenças importantes:
Sensores para captação de imagens Megapixels Chips Visor de cristal líquido LCD Controles de balanço de branco White Balance

11 Megapixels O grande equívoco é pensar que o total de megapixels seja o mais importante indicador da qualidade da imagem. Ele só afeta a qualidade quando se deseja uma cópia grande da imagem. Com os pixels você ganha duas coisas: A capacidade de captar detalhes mais delicados de uma cena A possibilidade de registrar nuances mais suaves de tom.

12 Mais pixels possibilitarão cópias maiores
Uma câmera de 1 megapixel é o mínimo necessário para se chegar a fotografias de qualidade. No entanto você irá conseguir cópias satisfatórias apenas no formato 10x15. Mais pixels possibilitarão cópias maiores Vale lembrar que um sensor de 6 megapixels, não garantirá cópias melhores no tamanho 15x21, por exemplo, do que um de 3 megapixels, pois este já captou detalhes suficientes para este tamanho.

13 Chips O chip, ou sensor da câmera digital, ao contrário do filme, não precisa ter tamanho específico. A maioria das câmeras digitais SLR (single lens reflex) possuem um tamanho de sensor menor do que do filme 35mm. Ah!! Por isso as fotos digitais, normalmente precisam de um corte ou de bordas, ao serem reveladas!!

14 Visor LCD Quase todas câmeras digitais possuem um pequeno painel ou monitor LCD, na parte de trás. É como ter uma “Polaroid” integrada à sua câmera digital. Com ele você pode editar e examinar as fotos DURANTE uma sessão de fotografia. Os visores “flip-out” ainda possibilitam que você veja a imagem de muitos ângulos diferentes.

15 COMPOSIÇÃO TÉCNICAS INICIAIS

16 A Fotografia Deve ser capaz de transmitir uma idéia...
Mais tecnicamente transmitir uma informação! Esta informação pode ser de cunho jornalístico, emocional, ideológico, conceitual, etc... Pode ser subjetivo, e depende diretamente da compreensão do observador sobre a imagem. Desta forma, observadores diferentes podem ler informações diferentes sobre a mesma fotografia.

17 Noções básicas de composição
A disposição correta dos elementos na foto é o primeiro cuidado que o fotógrafo deve tomar para que resultado seja satisfatório. Mesmo que a foto registre uma cena interessante, esteja perfeitamente iluminada e corretamente focada, uma composição inadequada subtrairá peso ao resultado, tornando-o pouco atraente.

18 Assim podemos aplicar uma regra de composição e enquadramento chamada Regra dos Terços. Tal regra consiste em dividir um retângulo áureo em duas linhas verticais e duas linhas horizontais.

19 Os pontos de interseção entre as linhas verticais e horizontais, os pontos de ouro representam locais que, ao enquadrar a foto, distribuem harmoniosamente os elementos, chamando a atenção e criando uma estética na composição.

20 Ao enquadrar um elemento isolado do todo, tente priorizar estes pontos.

21 Técnica da Simplificação
Registre o mínimo de elementos possível para que a informação desejada seja transmitida com eficiência.

22

23

24


Carregar ppt "Câmeras Digitais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google