A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Códigos e linguagens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Códigos e linguagens."— Transcrição da apresentação:

1 Códigos e linguagens

2 Cuidado com as palavras “Uma moça se preparou toda para ir ao ensaio de uma escola de samba. Chegando lá, um rapaz suado pede para dançar e, para não arrumar confusão, ela aceita. Mas o rapaz suava tanto que ela já não estava suportando mais. Assim, ela foi se afastando e disse: -Você sua, hein!!! Ele puxou-a, lascou um beijo e respondeu: -Também vô sê seu, princesa!!!" ( Adaptado)

3 1)Tendo como base a frase da moça, explique o que ela quis dizer e o que o rapaz entendeu. 2) Explique, do ponto de vista fonológico, o que gerou a interpretação do rapaz.

4

5 1-Nessa propaganda do dicionário Aurélio, a expressão “bom pra burro” é polissêmica, e remete a uma representação de dicionário. Qual é essa representação? Ela é adequada ou inadequada? Justifique. - Como a polissemia é usada em textos publicitários? Quais os aspectos que podem gerar humor e chamar a atenção dos leitores?

6

7 Analise a charge acima:
a) Que resposta o professor esperava ouvir? b) Como a frase foi interpretada pelo aluno? c) Qual a crítica implícita na resposta do aluno?

8 Explique de forma objetiva e clara as frases abaixo
Não, tá calor! Não tá calor!


Carregar ppt "Códigos e linguagens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google