A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes"— Transcrição da apresentação:

1 A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes

2 “O preguiçoso não lavra por causa do inverno,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE “O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na sega, procura e nada encontra” (Provérbios 20:4)

3 Um indivíduo preguiçoso sempre encontra
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Um indivíduo preguiçoso sempre encontra bons motivos para ficar de braços cruzados. Quando todos os agricultores estão arando a terra para o plantio, ele imagina: “Agora não posso arar a minha terra, pois o inverno está chegando”. Por não arar a terra na estação própria, na época da colheita ele não tem nada para ceifar. O preguiçoso coloca a culpa de sua pobreza no tempo, na estação, na semente, na terra, nos outros.

4 Ele se esconde atrás de muitos escudos e intérminas desculpas.
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Ele se esconde atrás de muitos escudos e intérminas desculpas. Sempre se blinda com essas couraças. Por um tempo consegue convencer a si mesmo de que está sendo prudente. É melhor não arriscar , arando a terra no inverno. É melhor não desperdiçar a semente. É melhor não correr riscos. É melhor descansar um pouco mais até chegar uma estação favorável para o trabalho. Mas essas máscaras não são tão seguras.

5 No tempo da colheita, seus campos estarão cobertos de mato,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE No tempo da colheita, seus campos estarão cobertos de mato, seus celeiros estarão vazios, e sua necessidade estará à mostra. Quem não semeia com lágrimas, não colhe com júbilo. Quem não trabalha com o suor do seu rosto não come gostosamente o seu pão. Quem se entrega à preguiça capitula à pobreza. Essa é uma lei imperativa, intransferível e inexorável.

6 Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO REINICIAR FINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em 18 de dezembro de 2012, às 17:09 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "A COLHEITA DO PREGUIÇOSO Rev. Hernandes Dias Lopes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google