A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)"— Transcrição da apresentação:

1 CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)
Equipe: Elisangela Tuchinski Rafael Ferreira Valquíria Fernandes

2 INTRODUÇÃO A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emitida pelos Detran’s sob as diretrizes do Denatran, é um documento de porte obrigatório durante a condução de um veículo terrestre, que além de comprovar a habilitação e categoria do condutor, passou a ser um autentico documento de identificação, considerado um dos melhores disponível no Brasil.

3 CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o nome dado ao documento oficial que, no Brasil atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos motores terrestres. Portanto, seu porte é obrigatório ao condutor de qualquer veículo desse tipo.

4 Modelo da nova CNH

5 ÓRGÃOS PÚBLICOS REGULADORES E AUXILIARES
DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito

6 CÓDIGOS DE IDENTIFICAÇÃO
O documento de Habilitação terá 2 (dois) números de identificação nacional e 1 (um) número de identificação estadual, que são: I - O primeiro número de identificação nacional – Registro Nacional, será gerado pelo sistema informatizado da Base Índice Nacional de Condutores – BINCO, composto de 9 (nove) caracteres mais 2 (dois) dígitos verificadores de segurança.

7 II – O segundo número de identificação nacional – Número do Espelho da CNH, será formado por 8 (oito) caracteres mais 1 (um) dígito verificador de segurança, autorizado e controlado pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, e identificará cada espelho de CNH expedida. O dígito verificador será calculado pela rotina denominada de “módulo 11” e sempre que o resto da divisão for zero (0) ou um (1), o dígito verificador será zero (0);

8 O número de identificação estadual será o número do formulário RENACH, documento de coleta de dados do candidato/condutor gerado a cada serviço, composto, obrigatoriamente, por 11 (onze) caracteres, sendo as duas primeiras posições formadas pela sigla da Unidade de Federação expedidora, facultada a utilização da última posição como dígito verificador de segurança.

9 a) O número do formulário RENACH identificará a Unidade da Federação onde o condutor foi habilitado ou realizou alterações de dados no seu prontuário pela última vez. b) O Formulário RENACH que dá origem às informações na BINCO e autorização para a impressão da CNH deverá ficar arquivado em segurança, no órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.

10 Modelo da nova CNH, destacando os códigos de segurança

11 CONCLUSÃO Através do tema abordado é possível verificar a importância da CNH, a preocupação em tornar esse documento seguro e a conhecer um pouco mais sobre os códigos de segurança. Esses números de identificação que constam na CNH são códigos unicos para cada condutor, onde identificam a CNH emitida com dados do condutor , ou seja, um espelho da CNH contendo informações da habilitação e alterações de prontuarios dos condutores, tudo isso através de códigos que crescem cada vez mais, facilitando a identificação e colaborando com a segurança dos usuarios.


Carregar ppt "CNH (CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google