A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO

2 CHRISTIANO DALL’STELLA JULIANE POLAKOSKI LEONARDO PUNTEL
EQUIPE: ADRIANA BEQUI CHRISTIANO DALL’STELLA JULIANE POLAKOSKI LEONARDO PUNTEL LUIZ CARLOS ZANETTI REGINALDO BATISTA

3 INTRODUÇÃO O uso dos cartões de crédito vem crescendo cada vez mais entre as instituições financeiras, bancos e lojas que procuram oferecer aos seus clientes uma maneira prática e segura de realizar suas compras e pagamentos, até mesmo em lojas virtuais. O cartão representa uma forma de pagamento que será realmente efetivada mais tarde, no ato do pagamento da fatura.

4 HISTORICO 1920 – Inicio nos EUA, para compra no próprio estabelecimento; 1950 – Instituído pelo Diners Club para uso em diversos estabelecimentos; 1951 – Nos EUA os cartões passaram a circular através dos bancos; 1956 – O cartão Diners chegou ao Brasil somente como cartão de compra; 1958 – Iniciou no Brasil as atividades da American Express Company 1966 – Criou-se a Master Card International;

5 HISTORICO 1968 – 1° banco a implantar o sistema de cartões foi o Bradesco; 1977 – Cada banco passou a emitir o próprio cartão; 1983 – Lançado o cartão de débito e a associação da Master Card International com a Visa International; 1984 – A Credicard compra a Diners Club; Ultima inovação da Credicard foi a implantação do Credicard One.

6 BANDEIRAS Visa Mastercard American Express Diners Club

7 ÓRGÃO REGULADOR A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS é uma entidade fundada em 1971. Tem como objetivo resolver as questões de interesse comum de suas associadas, junto ao poder público e às organizações privadas, contribuindo para o desenvolvimento gradativo do mercado de meios eletrônicos de pagamento.

8 APLICAÇÕES

9 ESTRUTURA

10 SIGNIFICADO DOS NUMEROS
O primeiro dígito identifica o sistema, normalmente, segundo o seguinte esquema: 1 - Não padronizado. Freqüentemente cartões de loja ou bancários. 2 - Cartões de viagem e diversão (sobretudo American Express e Diners). 3 – Visa 4 - Mastercard (e alguns cartões bancários americanos)

11 ESTRUTURA A estrutura do número dos cartões varia de sistema a sistema. Os números iniciais e a quantidade de dígitos, de norma, respondem ao seguinte esquema: 

12 Nos cartões MasterCard os dígitos 2 e 3, ou de 2 a 4, ou de 2 a 5 ou de 2 a 6 representam o numero de identificação do banco (dependendo se o dígito 2 é 1, 2, 3 ou outro), os dígitos depois do numero do banco até o dígito 15 representam o numero da conta e o dígito 16 é de controle.

13 VALIDAÇÃO Formula de Luhn.
Um exemplo para verificar se o cartão de numero é válido: Primeira Etapa: x2  x2  x2  x2  x2  x2  x2  x  10  0   0   8   4   2   0 Segunda Etapa: (1+0) (1+0) = 30 30 / 10 = 3 (sem resto) ---> o cartão é válido !!

14 CVC - Card Validation Code

15 INDICADORES DE DESEMPENHO DE CARTÕES

16 CONCLUSÃO Os sistemas de informação vieram para agilizar a vida das pessoas, e isso se aplica no sistema de cartões de crédito, pois estes vêm crescendo cada vez mais no mercado, movimentando milhões e proporcionando o desenvolvimento econômico. O mundo dos cartões de crédito se inova a cada momento e hoje, com os cartões recarregáveis, até mesmo adolescentes já podem entrar para esse mundo e movimentar e desenvolver a economia do país.


Carregar ppt "SISTEMA DE CARTÕES DE CRÉDITO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google