Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEvelyn Rodarte Alterado mais de 11 anos atrás
1
Código de Barras EAN-13 898787 897899 7 Equipe: Daniele Lisboa Schmidt
Jaqueline Larsen Milton Custódio Murilo Knapki
2
HISTÓRICO 1974 Um grupo de fabricantes e distribuidores de 12 países europeus formaram um conselho para desenvolver um sistema padronizado de numeração. 1977 O resultado foi a criação do EAN (European Article Numbering) 1981 A EAN-13 Tornou-se a associação internacional de numeração de artigos. 1983 Iniciou- se a utilização do código de barras no Brasil Para
3
Objetivo e Finalidade Permite que as empresas tenham um sistema eficiente, principalmente na identificação de códigos comerciais. Cada produto possui um código exclusivo, sem repetição e com uso no mundo inteiro. Busca a melhoria continua nos processos e serviços, melhor comunicação, maior agilidade e precisão nas informações.
4
Significado e Estrutura
5
Composição
6
Abrangência e Órgão Regulamentador
Abrangência mundial, o EAN poderá ser encontrado em mais de 100 países. O órgão responsável por regulamentar e administrar o sistema no Brasil é a GS1, para o uso da simbologia 'EAN' .
7
Uso e Alcance Muitas áreas de atuação, como por exemplo, no comércio, nas indústrias e serviços em geral. Possibilidade de um alcance imensurável, visto que cada vez mais empresas têm adquirido este sistema.
8
Vantagens para a Indústria
Linguagem comum com os clientes; Codificação de embalagens e matéria-prima; Controle do estoque e expedição de mercadorias; Padronização nas exportações; Merchandising
9
Vantagens para o Comércio
Controle eficiente de estoque; Diminui o tempo de filas; Otimiza a gestão de preços e de crédito; Confiança nas informações; Vende mais, obtendo mais lucro;
10
Vantagens para O Consumidor
Cupom fiscal detalhado; Diminuição de filas; Preço correto; Melhores serviços;
11
Onde o EAN13 é utilizado? Controle de inventário, recebimento de produtos; Planejamento de compra de matéria prima, recurso de fabricação; Identificação por itens de produto, livros, revistas, ativos fixos, documentos Automação de pedidos e de documentos Acesso à Troca Eletrônica de Dados (EDI), adotado por meio do padrão de mensagens EANCOM.
12
Conclusão O sistema EAN- 13 é uma ferramenta tecnológica de identificação, utilizada para agilizar os processos e otimizar o tempo, com mínima margem de erro, num padrão internacional. Contribui nos processos de negociação e diminuindo filas, favorecendo toda a sociedade. Considerando o mercado extremamente competitivo e exigente, houve grande aceitação, porém é possível a entrada de um suposto produto substituto, que se apresenta em forma de microship.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.