A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Sistemas de informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Sistemas de informação"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Sistemas de informação
CHASSI Daniel Keller Angulski Renan Regis Antunes Rozeane Botelho

2 Chassi Carroceria Monobloco: Une em sua estrutura não só a base como também o corpo do automóvel. Chassi propriamente dito: Atualmente, apenas alguns veículos pesados, como caminhões e algumas picapes e vans, têm chassi, pois ele reduz a possibilidade de trincas na estrutura.

3

4 Numeração de chassi Até 1.982, não existia na marcação do chassi uma descrição detalhada do veículo, expressa na forma de letras e números.

5 Regulamentação Em 1.985, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), através da Resolução 659/85 (publicada no DOU em 30/10/85), regulamentou a marcação do chassi, criando algumas obrigatoriedades, entre elas a de 17 caracteres.

6 Padronização Os números e letras que compõem a numeração do chassi possuem regras que foram implantadas na década de 80 (ISO 3779) e servem para todos os fabricantes de veículos instalados em qualquer lugar do mundo. No Brasil essa numeração passou a valer a partir de 1986/87

7 Padronização VIN (vehicle identification number) é dividido em quatro partes que quando decifradas podem informar dados sobre o fabricante, o modelo e o ano de fabricação.

8 Entendendo o Chassi

9 Identificação Geográfica
Região Geográfica Letras Estados Unidos 1 México 3 Argentina 8 Brasil 9 França V Alemanha W Itália Z

10 Fabricantes Fiat D Ford F Renault 1 Audi U Toyota R VW do Brasil W
Chrysler 7 GM G

11 Localização do Chassi

12 Segurança Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, as letras “I”, “O” e “Q” são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas. No Brasil, a numeração foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 1995, de acordo a ABNT que padronizou a identificação seguindo normas mundiais.

13 Remarcação Legalmente Ilegalmente


Carregar ppt "Administração de Sistemas de informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google