A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIAGET.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIAGET."— Transcrição da apresentação:

1 PIAGET

2 Construtivismo por Piaget
O construtivismo por PIAGET procura explicar o aparecimento de inovações, mudanças e transformações qualitativas, que surgem no percurso do desenvolvimento intelectual e os mecanismos responsáveis pelo dinamismo dessas transformações são também objeto de estudo desta teoria construtivista, sendo a psicologia do desenvolvimento o elo entre filosofia e biologia (epistemológica)

3 Conjunto em Construção
O construtivismo será a solução e o estudo o ganho de conhecimento através do desenvolvimento como argumento de Piaget. Estruturas cognitivas do conhecimento que são produtos do ganho de conhecimento através do funcionamento intelectual.

4 Relação Ser Vivo / Ambiente
Só assimilamos do meio ambiente aquilo que corresponde a necessidade do organismo. Violência, deficiência provocada pela frustração. Inteligência caminha para obter soluções cada vez mais rápidas e mais eficientes

5 Desequilíbrio Domínio das partes sobre o todo, sendo estas partes do todo, isto é, o todo é composto pelas partes(Gestalt) Contínuo processo de equilibração gerado pelo desequilíbrio leva a construção do conhecimento Educar é provocar desequilíbrios adequados ao nível de desenvolvimento e a mente deve estar preparada para receber o estimulo.

6 Adaptação ao Conhecimento Prévio
Se existe uma inteligência previa a aquisição da linguagem , então não é esta a ultima origem da lógica ,procurando a no senso motor. Método da investigação da tese. Dados concretos que permitam a manipulação e o levantamento de hipóteses a serem verificadas. Cada forma nova de estrutura cognitiva representa um acréscimo qualitativo e quantitativo no desenvolvimento.

7 Assimilação Construção das estruturas mentais a partir das ações sócios motores

8 Acomodação A assimilação e a acomodação são conceitualmente estruturas opostas e complementares. Incorporação de dados,

9 Equilíbrio Equilibração destino ou horizonte do desenvolvimento.
A criatividade como exercício da inteligência levando ao equilíbrio. Após o entendimento ,assimilação do conhecimento e acomodação do mesmo ,temos o aprimoramento levando ao desequilíbrio através da experiência, que leva a competência e habilidades.

10 Desenvolvimento das Competência e Habilidades
A capacidade para a vida do cotidiano A experiência adquirida levando ao sucesso e combatendo a frustração e a violência. Aprimoramento do individuo como um todo .


Carregar ppt "PIAGET."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google