A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tóquio O futuro aqui, hoje !.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tóquio O futuro aqui, hoje !."— Transcrição da apresentação:

1 Tóquio O futuro aqui, hoje !

2 Turismo - Visitar Tóquio pode não ser uma tarefa tão fácil: seja pela distância, pelos preços altos ou mesmo pela dificuldade do idioma. Mas você verá que qualquer sacrifício vale a pena quando se defrontar com a rica (e intrigante) cultura e todas as surpresas que a capital japonesa reserva para sua estadia. Há quem diga que a cidade é feia, cinza e uniforme. Outros acham que o trânsito caótico e a multidão desordenada assustam. Discorde e vá descobrir por você mesmo. Tóquio não é nem feia nem bonita, nem super moderna nem antiga. Aguce sua sensibilidade e descubra as sutilezas ocultas dessa metrópole. Tóquio é a cidade da moda. E dos modismos.

3 Características principais
Tóquio é a metrópole das metrópoles, com mais de 30 milhões de habitantes, 26 cidades primárias, cinco secundárias e oito vilas diferentes, sendo que cada uma delas possui um governo que opera no nível regional, a região metropolitana de Tóquio é um mundo. Tecnologicamente avançada, ninguém consegue ficar indiferente à sua beleza e atividade constante.

4 Porque é uma Megacidade ?
Porque possui mais de 10 milhões de habitantes e ocupa uma enorme faixa territorial , por ser também uma cidade mundial não apresenta muitos problemas comuns encontrados nas Megacidades.É a maior cidade do mundo e também o maior exemplo de urbanização planejada.

5 E porque uma cidade mundial?
Porque suas decisões econômicas influenciam a economia de outros países ( a economia mundial ) tendo as principais bolsas de valores que movimentam milhões de dólares por dia . Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, Tóquio possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país. Tóquio também possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio.

6 Economia Tóquio tem a maior economia em uma cidade no mundo, com um produto interno bruto de bilhões de dólares, que a transformam na oitava potencia econômica do mundo. Tóquio é o principal centro financeiro da Ásia. A Bolsa de Valores de Tóquio é uma das mais dinâmicas do mundo A maioria das instituições financeiras do país, e também multinacionais, tem sua sede em Tóquio

7 Cultura A maior parte da população de Tóquio é budista
A maioria das pessoas usam vestimentas ocidentais, no dia a dia. Algumas pessoas mais velhas - especialmente mulheres - porém, ainda usam o quimono, uma roupa típica japonesa. Roupas tradicionais japonesas são usados, geralmente, apenas em dias ou eventos especiais Tóquio é o centro nacional da música, drama e do teatro japonês

8 Localização geográfica
Tóquio está localizada na margem noroeste da Baía de Tóquio. Limita-se com a província de Chiba a leste, Yamanashi a oeste, Kanagawa ao sul e Saitama ao norte. Fazem também parte de Tóquio ilhas que estão espalhadas no Oceano Pacífico. A mais distante delas estão a dois mil quilômetros de da costa de Tóquio (Okinotorishima).

9 Grupo: Mariana Gomes B . ->n 26 Mariana Pinheiro ->n 29
Monique Araújo ->n 32 Paula Assed ->n 34


Carregar ppt "Tóquio O futuro aqui, hoje !."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google