A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO"— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO
UNIDADE III – ÉTICA PROFISSIONAL

2 ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES
A organização moderna tem como seu principal capital seus recursos humanos. Recursos de capital + Tecnologia com oportunidades homogeneizadas = Desenvolvimento Atualmente a exigência não é apenas por produtos ou serviços de qualidade, mas também de conteúdo ético.

3 ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES
“A ética na empresa baseia-se nos valores vigentes, utilizados à luz do conhecimento das atividades e dos valores básicos da atividade empresarial” Revista Exame 3/1/96 Elaine Sternberg

4 ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES
Demandas e Pressões sobre as Organizações MERCADO Atendimento às suas necessidades de bens e serviços, adequados e econômicos. ACIONISTAS Retorno de capital e preservação do patrimônio. ORGANIZAÇÃO EMPREGADOS E FORNECEDORES Condições de trabalho, salário e realização. Negociação leal e respeito aos contratos. GOVERNO E CONCORRÊNCIA Lealdade e cumprimento das leis. Pontualidade nas obrigações tributárias. COMUNIDADE Contribuição constante à melhoria da qualidade de vida. Ética e consciência ecológica e social.

5 Mudanças de Comportamento
HÁ ÉTICA NO FUTURO? Mudanças de Comportamento Consumidor Moderno = Exigência de Qualidade Elevação do nível de consciência crítica / Pós-Qualidade = Ética

6 HÁ ÉTICA NO FUTURO? Visão Futura Constituição de uma ÉTICA GLOBAL:
Surgimento de organizações fiscalizadoras; Assumir o futuro com a responsabilidade do presente “O que quer que venhamos a ser, nós já somos, embora sem tê-lo em nosso poder. Tudo o que ainda está por vir, nós já somos, embora sem o saber, de vez que estamos sempre empenhados num compromisso de ser e num esforço de realização.”


Carregar ppt "MÓDULO V ÉTICA E MERCADO DE TRABALHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google