A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Província Marista do Rio Grande do Sul 2006

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Província Marista do Rio Grande do Sul 2006"— Transcrição da apresentação:

1 Província Marista do Rio Grande do Sul 2006

2 Sumário Instituto dos Irmãos Maristas Maristas no Brasil
Como tudo começou Trajetória de dois séculos Onde estão e o que fazem os Irmãos Maristas Maristas no Brasil Um pouco de história Áreas de atuação e onde estão Maristas no Rio Grande do Sul A Província Marista do Rio Grande do Sul e sua estrutura Números da Província Rede Marista de Educação Rede Marista de Solidariedade Animação Vocacional Ação missionária

3 Como tudo começou 2 de janeiro de 1817. La Valla. França.
Foi inspirado no Evangelho e tudo confiando a Jesus e a Maria, a Boa Mãe, que este grande líder, São Marcelino Champagnat, deu início a uma história que marca a vida de milhares de pessoas, em todo o mundo.

4 Trajetória de dois séculos
São 189 anos de existência do Instituto dos Irmãos Maristas no mundo. A missão que se atualiza e renova de acordo com o desafio do tempo, permanece fiel ao legado do fundador: seguir Jesus do jeito de Maria, vivendo em comunidade e se dedicando especialmente à educação das crianças e dos jovens, com atenção especial aos mais carentes.

5 Onde estão e o que fazem hoje
77 países crianças e jovens atendidos Irmãos e leigos

6 Maristas no Brasil A chegada ao Brasil se deu em 15 de outubro de 1897, no Rio de Janeiro. Dos seis irmãos encarregados da obra no Brasil, três vinham da Província Marista de Lacabane: Andrônico, Aloísio e Basílio, e três da Província de Varennes: Luís Anastácio, Afonso Estevão e João Alexandre.

7 Áreas de atuação e onde estão
Em mais de cem anos de atuação no Brasil, os Irmãos estão divididos em três unidades administrativas: Província Marista Brasil-Norte, Província Marista Brasil Centro-Sul e Província Marista do Rio Grande do Sul. colégios universidades obras sociais alunos Números

8 Divisão das províncias

9 Maristas no Rio Grande do Sul
A Província Marista do Rio Grande do Sul foi criada em 21 de julho de A ela estão ligadas as três mantenedoras de colégios e centros sociais: Sociedade Meridional de Educação (SOME) União Brasileira de Educação e Assistência (UBEA) União Sul Brasileira de Educação e Ensino (USBEE)

10 Números da Província

11 Provincial Ir. Lauro Hochscheidt
Gestão da Província Provincial Ir. Lauro Hochscheidt Conselho Provincial (Ir. Evilázio Teixeira, Ir. Pedro Ost, Ir. Dionísio Rodrigues, Ir. Solimar Amaro, Ir. Lauro Hochscheidt, Ir. Roque Ari Salet e Ir. Lédio Matias

12 Rede Marista de Educação
Das 21 escolas, três delas possuem atendimento gratuito. Conjuntamente as escolas reúnem aproximadamente 18 mil alunos. Na PUCRS são aproximadamente 30 mil alunos.

13 Rede Marista de Solidariedade
Para atender as demandas sociais, a Rede Marista de Solidariedade reúne 35 obras localizadas em diversas cidades gaúchas. São 30 mil pessoas atendidas gratuitamente, a cada ano, nas áreas sócio-educativas, educação e assistência à saúde.

14 Animação Vocacional A congregação marista está organizada em 33 comunidades religiosas na área de abrangência das unidades educacionais e sociais. São 158 irmãos maristas.

15 Ação Missionária A ação missionária dos Irmãos Maristas transcende os territórios do Rio Grande do Sul: no norte do país a atuação ocorre na Amazônia, com oito comunidades, e no continente africano, em Angola. Além dos Irmãos, a Juventude Marista (Jumar) envia voluntários para atuar em países como Angola e Moçambique.


Carregar ppt "Província Marista do Rio Grande do Sul 2006"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google