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Uma formidável ferramenta de comunicação
Power Point Uma formidável ferramenta de comunicação
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Elementos Essenciais:
Forma Fonte – tipo e tamanho Cores ( fonte e fundo) Volume de texto Anexos (gráficos, tabelas,vídeos e áudios,..) Uso de imagens Efeitos ( transição,...) Conteúdo Planejamento Síntese Palavras-chave Comunicação Tempo de apresentação (5 min) Tamanho da apresentação (5 slides)
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Como organizar os 5 slides
Crie um título que sintetize a apresentação. No slide inicial, procure deixar claro qual seu objetivo; Cada slide deve apresentar uma idéia; No slide final, retome o objetivo e faça um parecer sobre o projeto estudado.
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Faça-se ver! Assegure-se que a fonte está adequada;
Esta fonte é uma Arial 32; Qualquer coisa abaixo de 24 é pequeno demais.
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Seja claro! Use fontes sans-serif ( Arial, Verdana,...)
Fontes serif são mais difíceis para se ler na tela Itálico também complica a leitura Use negrito ou cores para realçar as idéias-chave
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O simples é o melhor! Evite exageros nos efeitos de transição;
Use fundos claros e fontes escuras; O texto deve ser enxuto, direto.
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Durante a apresentação:
Não leia suas telas; Lembre-se de que sua audiência lerá mais rapidamente do que você; Os tópicos ajudam a estruturar sua fala; Evite longas sentenças (use 6 palavras por linha, use 6 linhas por slide).
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Exemplos de slides com problemas:
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Slide - documento! Se um slide contem mais de 75 palavras, ele torna-se um documento. Cuidado! Impossível ler/comunicar!
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Fundos muito nervosos O background não deve competir com o conteúdo
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O poder da imagem I
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Exemplo de slide adequado: O poder da imagem
Texto sucinto, pensamentos compactos, grandes idéias, rápida memorização
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