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MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA

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Apresentação em tema: "MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
O conceito de melhoria contínua está fundamentado na filosofia japonesa Kaizen e pressupõe a existência de desafios, a capacidade de identificar as causas dos problemas e implementar soluções. De acordo com a Gestão da Qualidade Total, melhoria contínua é o conjunto de atividades planejadas e recorrentes, que visa aumentar a satisfação dos clientes, tanto internos quanto externos.

2 Marketing Pessoal do Contador

3 Marketing pessoal do contador
Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. O contador deve construir uma marca pessoal no universo onde atua, sendo essa a sua principal ferramenta para se posicionar diante dos desafios. O

4 Marketing Pessoal do Contador
Desenvoltura na comunicação Conhecimento Ser um observador Zelar da aparência Relacionar-se bem com as pessoas Promover os pontos fortes e administrar os pontos fracos Bons modos (educação) Assumir responsabilidades

5 Sua marca de pessoa íntegra, correta e sensata é o seu maior investimento durante toda a sua vida, por que lhe dá crédito para administrar o sucesso e recomeçar de cabeça erguida, quantas vezes forem necessárias, sem medo nem temores e com muitos aliados.

6 RECURSOS CORPORAIS – O CORPO FALA
POSTURA – FISIONOMIA – VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS

7 A expressão corporal representa em média 50% do sucesso da apresentação de um produto ou serviço.
A expressão corporal ajuda a prender à atenção dos ouvintes e a completar a informação.

8 ANTES DE SERMOS OUVIDOS SOMOS VISTOS!
*POSTURA -A postura precisa ser aberta, elegante e espontânea. -Evitar colocar mãos no bolso, costas, na frente ou atrás do corpo. -Evitar tocar o nariz, pescoço e orelha várias vezes. -Evitar ficar apoiado em uma das pernas. -Evitar ficar apoiado em móveis. -Evitar ficar brincando com objeto durante à apresentação. -Evitar passar imagem de arrogante ou humilde. -Evitar ficar apoiado em móveis, ficar brincando com objetos nas mãos.

9 *VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
*FISIONOMIA -A expressão facial ajuda a envolver o cliente. -Contamos pontos com as pessoas quando mantemos a fisionomia positiva e confiante. *VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS -Utilizar o vestuário adequado á atividade profissional e à ocasião que estará representando a empresa. -No ambiente de trabalho vestir-se com moderação. -Evitar a utilização de roupas, sapatos e acessórios extravagantes.

10 RECURSO VERBAL A VOZ É A LIGAÇÃO ENTRE VOCÊ E AS PESSOAS
INTENSIDADE DA VOZ – PAUSA – PRONÚNCIA

11 A VOZ É O NOSSO CARTÃO DE VISITA.
AO FALAR É INDICADO COLOCAR ENERGIA NA VOZ! INTENSIDADE DA VOZ- a voz pode transmitir segurança, credibilidade, sentimento e emoção. Pode motivar, envolver, causar impacto e evitar monotonia. O ouvinte pode reagir mais ao modo de como você fala do que àquilo que você diz; Evitar falar o tempo todo de forma muito rápida ou lenta, muito alta ou baixa. Conforme a situação aplicar a forma de falar.

12 PAUSA-É um dos recursos mais importantes da voz
PAUSA-É um dos recursos mais importantes da voz. Dá tempo do ouvinte refletir e compreender melhor a mensagem do emissor. Pratique a pausa. FALE – PARE E ESCUTE. A pausa ajuda a evitar o branco, gaguejos e vícios de linguagem como por exemplo: Ta, né, hãm, sim, é é é, entende, bem, bom.

13 PRONÚNCIA- pronunciar bem as palavras leva a melhor compreensão por parte dos clientes e aumenta a credibilidade do vendedor. Um dos melhores meios de aperfeiçoar a dicção e a articulação das palavras. Pratique leitura em voz alta, pronunciando pausadamente cada palavra, dando ênfase para cada sílaba. Praticar leitura em voz alta é um dos melhores meios para aperfeiçoar a respiração e a pronúncia das palavras.

14 RECURSO AUDIOVISUAL

15 BONS MOTIVOS PARA USAR O RECURSO AUDIOVISUAL:
Fazer comparações numéricas, apresentar dados estatísticos, destacar informações essenciais, expor dados técnicos ou científicos, possibilitar a visualização de objetos. Os recursos audiovisuais servem como apoio para uma apresentação eficaz. LEMBRE-SE: Em comunicação, primeiro vem o comunicador depois o recurso audiovisual


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