A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Enfrentando Tentações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Enfrentando Tentações"— Transcrição da apresentação:

1 Enfrentando Tentações
Elaboração:

2 Tentação: do lat. tentatio, tentationis.
Ato ou efeito de tentar; Tudo aquilo que tenta, incita, cria o desejo, a inveja; Atração por coisa proibida; Desejo veemente; Incitação ao pecado ou à revolta contra as leis divinas; Bras. Pop. Diabo.

3 Enfrentando tentações...
“O crescimento espiritual não cessa, quando o ser se entrega à conquista dos relevantes valores do Bem. Muitas vezes, os choques que se derivam dos fenômenos contrários, quando bem conduzidos, auxiliam o processo de desenvolvimento, apressando a manifestação dos recursos adormecidos.

4 Enfrentando tentações...
Eis por que, muitos desafios se expressam como convites-tentações para os embates perversos e perigosos. Diante deles, a serenidade desempenha papel fundamental, diluindo-lhes os impactos perniciosos, as ciladas cruéis.

5 Enfrentando tentações...
Porque enxameiam ao lado dos operosos, aqueles que se permitem à preguiça; dos idealistas, outros que cultivam o pessimismo; dos bons, aqueloutros que se comprazem na anarquia e na inferioridade, multiplicam-se as armadilhas da iniqüidade e do vício, ameaçando, buscando produzir conflitos e desordens.

6 Enfrentando tentações...
Considerando-se, porém, que só há vitória real após a luta vencida, as provocações perdem a sua aspereza ante os comportamentos seguros dos que trabalham pela Verdade e que lhes não tombam nas trampas, prosseguindo impertérritos e felizes.” Desperte e seja feliz, p. 39, Joanna/DPF.

7 Enfrentando tentações...
“A vida, sem tentações ou testes de avaliação moral, perderia o seu colorido e as suas motivações de crescimento. Descobre-te frágil, como realmente o és, e adquire com elas as forças para seres resistente contra o mal ainda existente em ti mesmo.

8 “Cada vitória, nesta área, será conquista para mais valioso tentame.
Mesmo Jesus, o Sábio por excelência, foi tentado, ensinando-nos que, se a tentação é fenômeno humano, a resistência contra o mal é conquista divina.” Desperte e seja feliz, p. 43, Joanna/DPF.


Carregar ppt "Enfrentando Tentações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google