A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005."— Transcrição da apresentação:

1 FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005.

2 CONSTRUAMOS A PAZ, PROMOVENDO O BEM
CAMPANHAS VIVER EM FAMÍLIA, EM DEFESA DA VIDA, CONSTRUAMOS A PAZ, PROMOVENDO O BEM

3 Por que as campanhas? “Campanha, além de outros significados (...), pode também figuradamente expressar “esforço para conseguir alguma coisa”. Emmanuel

4 - Ano Internacional da Família -
Reativação Proposta pela USE-SP em 1991 Aprovada pelo CFN em 1993 Para que em 1994 - Ano Internacional da Família - ONU

5 Objetivo Geral Identificar e destacar a função educadora e regeneradora da família, valorizando-a no progresso de edificação moral do homem e no seu esforço para construir um mundo melhor.

6 “Os laços sociais são necessários ao progresso e os laços de família estreitam os laços sociais. Eis por que os laços de família são uma lei natural. Deus quis que os homens aprendessem assim a se amar como irmãos”. (O Livro dos Espíritos, q. 774).

7 UMA RECRUDESCÊNCIA DO EGOÍSMO".
"Qual seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? UMA RECRUDESCÊNCIA DO EGOÍSMO". (O Livro dos Espíritos, q. 775)

8 Temas Centrais: Viver em Família
O amor – fonte da vida Vida a dois Família – conceito e organização A dinâmica familiar e os seus desafios Infância e Juventude Sexualidade Humana e suas implicações Conflitos e desarmonias familiares Sérios desequilíbrios no lar Família e espiritismo Temas da Atualidade na visão espírita

9 “A reencarnação é o meio, a educação divina é o fim”.
- André Luiz - Missionários da Luz

10 Na mesma data da campanha - Auditório Petrônio Portela -
Reativação Aprovada pelo CFN em 1993 Na mesma data da campanha “Viver em Família” Lançamento no - Auditório Petrônio Portela - Senado Federal

11 Objetivo Geral Informar que o primeiro de todos os direitos do homem é o de viver e, com base nos princípios da Doutrina Espírita, demonstrar a necessidade de se reforçar ações que valorizem a vida e que sirvam de profilaxia para atitudes, conflitos e vícios comprometedores da existência física e espiritual.

12 Espírito “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” Paulo – I Coríntios, 6:20 “O corpo é o primeiro empréstimo recebido pelo Espírito trazido à carne” André Luiz – Conduta Espírita

13 P. “Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?
Campanha EM DEFESA DA P. “Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem? R. O de viver. Por isso é que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal” (O Livro dos Espíritos, questão 880)

14 Temas Centrais: Em Defesa da Vida
Aborto Violência Suicídio Eutanásia Drogas

15 Aprovada pelo CFN em 2002 Continua desde então.

16 Objetivo Geral Promover princípios, atitudes e ações em favor do bem que, se forem adequadamente apreendidos e praticados, levarão a Humanidade à conquista da paz duradoura.

17 “Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?
Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas” (O Livro dos Espíritos, questão 886) “O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XVII, item 3)

18 “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
(João, 10:10) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João, 10:10)

19 Temas Centrais Construção da Promoção do Bem

20 Desenvolvimento das Campanhas
Quem é o responsável? Estas campanhas serão dinamizadas pelas Federativas Estaduais, órgãos regionais e municipais, Centros e Sociedades Espíritas.

21 Desenvolvimento das Campanhas
Planejamento de acordo com cada realidade. Algumas Sugestões: Produzir e divulgar materiais; Realizar palestras sobre os temas; Implantar cursos; Trabalhar nas confraternizações de jovens e crianças; Incluir nas aulas do ESDE, Mediunidade e outras atividades da Casa Espírita. Como fazer?

22 Esta apresentação estará em:
Subsídios Esta apresentação estará em:

23 “Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra, porquanto o Senhor lhes dirá: Vinde a mim. Vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e as vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!” O Espírito da Verdade ESE, Cap. XX – 5 – Os obreiros do Senhor


Carregar ppt "FAMÍLIA, VIDA e PAZ Salvador-BA, 29 de outubro de 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google