A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASPECTOS MEDIÚNICOS II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASPECTOS MEDIÚNICOS II"— Transcrição da apresentação:

1

2 ASPECTOS MEDIÚNICOS II
FLUIDOTERAPIA ASPECTOS MEDIÚNICOS II OS CENTROS DE FORÇA CEOE Centro de Educação e Orientação Espírita Jésus Gonçalves

3 OS CENTROS DE FORÇA

4 Objetivos Possibilitar uma visão geral sobre Centros de Força, suas localizações em relação ao corpo humano e importância em relação ao corpo perispiritual, na administração do passe. Possibilitar aos Trabalhadores, na tarefa do passe, ampliação de conhecimento e reconhecimento da importância e da responsabilidade do exercício do trabalho.

5 Introdução “(...) o nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete centros de força, que se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibram em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente,... ” (Diálogo de Clarêncio) Entre a Terra e o Céu – Francisco C. Xavier - cap. 20.

6 Definições PLEXOS São entrelaçamentos de muitas ramificações de nervos, formando os entroncamentos de filetes nervosos. Os plexos, sem dúvida, estão situados no corpo físico. CENTROS DE FORÇA ou CENTROS VITAIS Estão situados no Perispírito, ao longo de suas camadas, eclodindo no duplo etéreo. É através dos Centros de Força que o espírito comanda o conjunto perispiritual.

7 Ser Integral: ESPÍRITO CORPO ESPIRITUAL DUPLO ETÉREO CORPO FÍSICO Os Centros de força atravessam todas as camadas até o duplo etéreo e se intercomunicam com os plexos correspondentes do corpo físico. CORPO MENTAL

8 Origem A palavra Chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por médiuns videntes, como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo (Projeto MPM-Terapia pelos Passes – Cap.2 )

9 Função dos Centros de Força
De importância fundamental para a manutenção da saúde biológica e psicológica, estes Centros Energéticos, sob o comando da mente, transferem as energias espirituais para os plexos. Daí os plexos realizam o trabalho físico e mecânico.

10 Função dos Centros de Força
Fonte de energia no sistema de vitalização orgânica. Propicia equilíbrio na manutenção do corpo.

11 Localização Centros de Força

12 Os Plexos e os Centros de Força

13 Aplicação dos Fluidos

14 Aplicação de passes no órgão afetado
* Se o médium não tiver conhecimento do corpo humano, o fluido vai ser depositado sobre o órgão lesado e será absorvido, por um processo natural e mecânico, conforme a sua necessidade. * Se o médium tiver este conhecimento, ele vai direcionar o fluido, injetando-o no órgão lesado, acelerando o processo de absorção. Quanto maior o conhecimento do médium, melhor o resultado.

15 Tipos de Passe * Magnético - É aquele em que o passista doa seus próprios fluidos para o paciente. Dificilmente o médium se encontra só nessas ocasiões. * Espiritual - É dado pelos Espíritos sem o concurso dos médiuns. * Misto - O médium passista, por intermédio da prece, roga o auxílio dos Benfeitores Espirituais, imbuído do amor ao próximo, e assim recebe a ajuda dos Trabalhadores do Invisível que unem seus próprios fluidos aos do médium, suprindo as falhas humanas e dando a esses fluidos humanos melhores qualidades para se proceder a cura.

16 O Passe - Classificação
Segundo o tipo de movimento >Dispersivo - Visa “limpar” o organismo, retirando os fluidos deletérios. >Doação/Apoio - Tem o objetivo de concentrar fluidos nos pontos necessitados do organismo. > Harmonização - Tem por finalidade equilibrar, balancear, recompor, reajustar fluidicamente o organismo, após a doação.

17 Passe – Classificação – Técnica - Dispersivo
Passes Longitudinais – Dispersivos Gerais Paciente sentado - médium em pé O médium levanta as mãos até o alto da cabeça do “paciente”. Descer as mãos rapidamente ao longo do corpo, lateralmente, até os joelhos. Repetir o movimento anterior, só que agora de frente, para o tronco do “paciente”. Parar as mãos e “jogar” os fluidos para fora e para baixo. Elevar as mãos rapidamente até o ponto de partida ( o alto da cabeça ). Repetir este movimento de 4 a 6 vezes. ( Apostila: 14º Encontro Espírita Sobre Medicina Espiritual – 2003 – CELD )

18 Passe – Classificação – Técnica - Doação
Passe Longitudinal de Doação – associado à imposição de mãos com percussões palmares Paciente sentado - médium em pé O médium levanta as mãos até o alto da cabeça do “ paciente ” (imposição). Descer as mãos na frente do corpo, com paradas mais ou menos demoradas nos Centros de Força ou nos pontos que se quer atingir. Com uma ou ambas as mãos, durante essas paradas, pode promover um movimento de percussão palmar, de cima para baixo, até os joelhos. Elevar as mãos rapidamente até o ponto de partida ( o alto da cabeça ). Repetir este movimento até 4 vezes. ( Apostila: 14º Encontro Espírita Sobre Medicina Espiritual – 2003 – CELD )

19 Passe – Classificação – Técnica - Harmonização
Harmonização Longitudinal - Geral Paciente sentado - médium em pé Movimentos lentos ao longo do corpo de cima pra baixo. ( Apostila: 14º Encontro Espírita Sobre Medicina Espiritual – 2003 – CELD ) Observações: No passe de Doação, evitar “jogar” muitos fluidos no alto da cabeça. A demora nos pontos a atingir dependerá da necessidade do “paciente.” As percussões não têm movimento amplo, podem ser aplicadas com uma ou duas mãos, devem ser realizadas com lentidão, com o pensamento em torno da pacificação do “paciente”, e, principalmente, atingir os Centros de Força.

20 Importância da Fluidoterapia
O sucesso do Tratamento através da Fluidoterapia, representa a soma de muitos fatores, inclusive o mérito do enfermo, razão pela qual o médium jamais deve envaidecer-se com isto. Mesmo porque, caso haja vaidade, a produção e o rendimento do médium passista podem sofrer uma queda súbita.

21 Passes “Transfusão de energia, alterando o campo molecular.”
“Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada, para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem, no templo do corpo, edificando valorosas reconstruções.” ( Nos Domínios da Mediunidade” - Aulus – cap. 17.) “Reconhecendo-se a capacidade do fluido magnético para que as criaturas se influenciem reciprocamente, com muito mais amplitude e eficiência atuará ele sobre as entidades celulares do estado orgânico “... ( Evolução em Dois Mundos” – André Luiz - cap. XV. )

22 Passes "Ao toque da energia emanante do passe, com a supervisão dos benfeitores desencarnados, o próprio enfermo, na pauta da confiança e do merecimento de que dá testemunho, emite ondas mentais características, assimilando os recursos vitais que recebe, retendo-os na própria constituição fisiopsicosomática, através das várias funções do sangue.” Mecanismos da Mediunidade – Francisco C. Xavier- cap. 22.

23 Recomendação Oportuna
> Quando por atos contrários à Lei Divina, prejudicamos a harmonia dos nossos Centros de Força, naturalmente nos escravizamos aos efeitos de uma ação desequilibrante, obrigando-nos ao trabalho de reajuste.(Entre a Terra e o Céu–Cap. 20, A. Luiz) > Cada Centro de Força exigirá absoluta harmonia, perante as Leis Divinas que nos regem, a fim de que possamos ascender no rumo do Perfeito Equilíbrio. > Nossos deslizes morais estabelecem a condensação de fluidos deletérios de natureza gravitante, em nossa atmosfera psíquica, compelindo-nos a natural cativeiro em derredor das vidas inferiores às quais nos imantamos.

24 Bibliografia KARDEC, A., A Gênese, RJ: FEB, 1992.
KARDEC, A., O Livro dos Médiuns, RJ: FEB, 2004. APOSTILA , 14º Encontro Espírita Sobre Medicina Espiritual , RJ: CELD Centro Espírita Léon Denis, 2003. BÍBLIA SAGRADA, SP: Ave Maria, 1982. LEADBEATER, C.W., Os Chakras, SP: Pensamento, 1995. XAVIER, F.C., Entre a Terra e o Céu, Rio de Janeiro: FEB, 1986. __________, Evolução em Dois Mundos, Rio de Janeiro: FEB, 1987. __________, Nos Domínios da Mediunidade, RJ: FEB, 1993. __________, Mecanismos da Mediunidade, RJ: FEB, 1994. GENTILE, S., O Passe Magnético, Araras, SP: IDE, 1994. MELO, J., Cure-se e cure pelos Passes, Natal, RN: Vida e Saber, 2001. _______, O Passe, seu estudo, suas técnicas e sua prática, Rio de Janeiro, FEB, 1992. A Epífise e os Centros de Energia Vital: ARMOND, E., Passes e Radiações, São Paulo: Aliança, 1989.


Carregar ppt "ASPECTOS MEDIÚNICOS II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google