A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos Campos do Perispírito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos Campos do Perispírito"— Transcrição da apresentação:

1 Nos Campos do Perispírito

2 O COMPLEXO HUMANO CORPO FÍSICO PERISPÍRITO ENERGIA VITAL ESPÍRITO

3 FLUIDOS: Denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável. ENERGIAS: São as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.).

4 O PERISPÍRITO Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza.

5 O perispírito é estruturado, ou seja, apresenta sistemas complexos (órgãos), compatíveis com sua finalidade. As energias e fluidos constituintes do perispírito são oriundos da metabolização das energias e fluidos do local onde está o Espírito, ou seja, o perispírito está sempre “ajustado” ao meio onde se encontra o espírito. O perispírito, no seu componente energético “transita” nos planos ou dimensões material e espiritual, sendo o elemento de “ajuste” ou “interligação” entre os dois planos. Como “pertence” simultaneamente aos dois planos, sujeita-se, ao mesmo tempo, às Leis “físicas” características de cada uma dessa dimensões.

6 PERISPÍRITO ESPÍRITO PLANO MATERIAL PLANO ESPIRITUAL

7 ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS METABOLIZAÇÃO

8 O ser encarnado assimila energias das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. O Perispírito então metaboliza essas energias nos centros de força e as distribui em nosso organismo. Essas energias se manifestam em nossa aura, formando nosso “hálito mental”.

9 O PERISPÍRITO E SUAS CAMADAS

10 SENTIDO DA EVOLUÇÃO

11 OS CENTROS DE FORÇA OU CHAKRAS O Comando do Perispírito
A palavra chakras é de origem sânscrita, e se traduz pelo termo roda. Também são chamados de Centros de Força, por André Luiz. Efetivamente, o formato de um chakra é circular, lembrando uma roda e se localiza no perispírito . O Sistema dos centros de força é interativo e é um captador e metabolizador/repassador das energias existentes no universo para equilibrar a interação existente entre os corpos espiritual e físico.

12 De uma maneira globalizada podemos classificar as energias como:
Primárias (ou energias propriamente ditas): essências do Reino Mineral; energias do interior dos elementos e dos corpos estelares; eletromagnética, luz, etc; pensamento. Fluídicas: Mentais e Derivadas: juízos, percepções, imaginações, idéias, concepções, raciocínios, memória, sentimentos e emoções; atitudes e comportamentos. Orgânicas: ectoplasma dos reinos Animal e Hominal, Fluido Vital, etc;. Espirituais: Fé, Esperança, Religiosidade, Solidariedade, Fraternidade, Ordem, Compreensão, Humildade, Calma, Paciência, Tolerância, Caridade.

13 As energias espirituais são mais intensas e interferem diretamente sobre as outras, tendo prioridade sobre estas. O principal fator para o correto equilíbrio dessas energias é a evolução. Para que a interação energética se efetive, os centros de força possuem correspondência e dominância sobre determinadas regiões do corpo físico, atingindo-as pelos Sistemas Orgânicos, atuando sobre as glândulas de secreção interna (endócrinas), cujos hormônios são distribuídos para todas as células do corpo. O sentido inverso também é verdadeiro. Existem muitas dezenas de centros de força, no entanto, estudaremos os sete principais, e suas correlações com os Sistemas Orgânicos.

14 CHAKRAS PLEXOS GLÂNDULAS REF./ FISIC
Coronário Carotídeo Pineal/Epífise Sobre a cabeça Frontal Cavernoso Hipófise/pituitária Glabela Laríngeo Gutural Tireóide/paratireóide Garganta Cardíaco Torácico Timo/coração Coração Gástrico Solar Pâncreas Umbigo Esplênico Lombar Supra-renais Baço Básico/Genésico Coccígeo/Sacro Gônadas Períneo

15 As energias transitam do corpo espiritual (espírito mais perispírito) para o corpo físico e vice-versa. Elas se inter-relacionam através de duas linhas de fluxo: a) Aferente: Que conduz as sensações e impulsos do plano material para os planos mental e espiritual. b) Eferente: Que conduz ou transporta os comandos, as sensações e os impulsos dos planos espiritual e mental para o plano da vida orgânica. Para um melhor entendimento, apresentamos a seguir maiores explicações sobre os centros de força:

16 É através dos centros de força e da absorção, metabolização e distribuição de energias, nos dois sentidos já estudados, que o espírito “comanda” todos os processos orgânicos. A saúde e o bem-estar dependem, assim, da essência energética do pensamento, que pode influir diretamente no ajuste dos centros de força (ajuste energético de absorção e metabolização de energias). O ajuste energético possui um propulsor e um conversor de forças ou de energias. O conversor é o campo mental, que recebe os impulsos, provindos do propulsor, que é o uso que o espírito faz da inteligência e do livre arbítrio, delimitado pelas Leis Naturais e pela consciência.

17 São, desse modo, provocadas as necessidades para serem entendidas e vividas, e que exigem da pessoa conhecimento imprescindível acerca dela mesma, a fim de que seu relacionamento com Deus, o Universo e a Natureza seja bem estruturado e bem administrado. Só assim o comando espiritual traz equilíbrio e saúde aos processos orgânicos.

18 Fonte:


Carregar ppt "Nos Campos do Perispírito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google