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PublicouDanilo Eanes Alterado mais de 9 anos atrás
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Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos
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Ficha nova elaborada no triênio anterior e aplicada pela primeira vez. Estudo Estatístico revelou que 7 (ou 5) itens são os mais relevantes para a atribuição da nota (pelo menos, para 82% dos Programas). CTC anterior designou Comissão para estudar o assunto.
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3.4) Orientações de teses e dissertações concluídas no período de avaliação em relação ao corpo docente permanente e à dimensão do corpo discente; 3.5) Participação de discentes autores da pós- graduação e da graduação na produção científica do programa; 3.7) Qualidade das Teses e Dissertações: Teses e Dissertações vinculadas a publicações;
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4.2) Distribuição de publicações qualificadas em relação ao corpo docente do Programa; 4.5) Outras produções consideradas relevantes (produção, técnica, patentes, produtos etc.); 4.7) Publicações qualificadas do Programa por docente permanente; 5.5) Inserção e impacto regional e (ou) nacional do programa.
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Coordenadores de Área. 2 reuniões. Relatório: conjunto de propostas que dizem respeito principalmente aos itens e à ponderação dos Quesitos.
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I – Proposta do Programa (sem atribuição de peso). II - Corpo Docente (peso 30%). III – Corpo Discente, Teses e Dissertações (peso 30%). IV – Produção Intelectual (peso 30%). V – Inserção Social (peso 10%). VI – Critérios para o 6 e 7. Qualidade dos Dados. Apreciação. Complementos.
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Revisão, supressão ou fusão de alguns itens. Alterar pesos dos Quesitos II (C. Docente), III (Corpo Discente, Teses e Dissertações) e IV (Produção Intelectual).
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I – Proposta do Programa (sem atribuição de peso). II - Corpo Docente (peso 20%). III – Corpo Discente, Teses e Dissertações (peso 35%). IV – Produção Intelectual (peso 35%). V – Inserção Social (peso 10%). VI – Critérios para o 6 e 7. Qualidade dos Dados. Apreciação. Complementos.
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Três conjuntos de itens: a) relacionados a condições mínimas; b) relacionados com a classificação; e c) relacionados com a avaliação continuada.
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Três momentos da avaliação: a) aferição das pré-condições; b) classificação preliminar com base nos 7 (ou 5) itens mais relevantes, usando o SIR; c) avaliação qualitativa e classificação do Programa.
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Discussão pelas áreas. Análise do estudo do Ricardo e da proposta da Comissão. Valorização dos itens que correspondem a resultados e que se mostraram mais relevantes.
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Leitura dos documentos pelos Programas. Encaminhamento de sugestões até 30/05.
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