A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI"— Transcrição da apresentação:

1 COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI
FACULDADE DOS GUARARAPES COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI Professor: Rômulo César

2 FACULDADE DOS GUARARAPES
Professor Nome: Rômulo César Dias de Andrade Mini CV: Mestrando em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco CIN-UFPE na área de Metodologias Ágeis (em andamento). Pós-Graduado em Gestão da Tencologia da Informação pela FIR - Faculdade Integrada do Recife (2010). Possui Graduação em Tecnologia de Sistema da Informação pela FAPE – Faculdade Pernambucana (2008). Atualmente trabalha na INFOX Tecnologia, lotado no TRF 5ª (Tribunal Regional Federal) como Gestor de Fluxo de Processos/ Analista de Negócios. Tem 6 anos de experiência de mercado na área de Ciência da Computação, com ênfase em engenharia de software e melhoria de processos. CV Completo: disponível em Áreas de Interesse: Engenharia de Software, Análise de Projetos e Sistemas,Gerência de Projetos baseado na metodologias Ágeis (SCRUM), Engenharia de Requisitos e Fluxo de Processos com BPM.

3 FACULDADE DOS GUARARAPES
Turma Nome ? Qual a expectativa com a disciplina ? Possui experiência com o Tema ? Trabalha ? Onde ?

4 FACULDADE DOS GUARARAPES
Plano de Vôo EMENTA Introdução à gestão de vendas. Psicologia da venda. Perfil e habilidade da área de vendas. Etapas da venda. O ciclo do produto e das vendas. Planejamento da venda. Vendas simples e complexas. Plano para primeira visita. OBJETIVO Desenvolver no aluno a competência de contratar, comercializar e/ou vender projetos, produtos e serviços relacionados as tecnologia da informação e comunicação.

5 FACULDADE DOS GUARARAPES
Plano de Vôo HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Negociação em contratos Capacidade de vendas Elaboração de plano de negócios Terceirização de serviços

6 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
FACULDADE DOS GUARARAPES CONTEÚDO PROGRAMÁTICO UNIDADE I Apresentação + Plano de Ensino; Vendendo Software; Engenharia de Vendas; Análise de Mercado; Benchmarking; Marketing Comunicação; Prospecção do Mercado; Contato com o Cliente; Técnicas de Negociação; Plano de Negócio

7 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
UNIDADE II Gerenciamento de Projetos; Ciclo de Vida do Projeto; Empresas Projetizadas; Modelos de Negócio com Software Livre; Impacto do Software Livre no Mercado; Valor Estratégico do Software Livre; Empreendedorismo.

8 Cronograma de Aulas

9 Cronograma de Aulas

10 FACULDADE DOS GUARARAPES
Atividades Discentes Listas de exercício a serem discutidas e desenvolvidas em sala de aula; Trabalhos em equipes; Atividades extraclasse.

11 PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO
Trabalhos em sala de aula e extraclasse. Avaliações Individuais/Grupo. Participação e Presença.

12 BIBLIOGRAFIA BÁSICA VARGAS, RICARDO VIANA. Gerenciamento de projetos:: estabelecendo diferenciais competetivos.. 7ª ed. Rio de Janeiro: Brasport, v p.. BRUNI, ADRIANO LEAL. Gestão de custos e formação de preços:: com aplicações na calculadora HP 12C e excel.. 5ª ed. São Paulo: Atlas, v p.. MATTOS, João Roberto Loureiro de; GUIMARÃES, Leonam dos Santos. Gestão da tecnologia e inovação:: uma abordagem prática.. São Paulo: Saraiva, v p..

13 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BALEEIRO, Aliomar. Uma introdução à ciência das finanças. 15ª ed. RIO DE JANEIRO: Forense, v CHING, HONG YUH. Contabilidade e finanças para não especialistas. 3ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, v p.. GESTÃO de desenvolvimento de produto; ROZENFELD, Henrique et al.. Gestão de desenvolvimento de produtos:: uma referência para a melhoria do processo.. São Paulo: Saraiva, v p.. HABERKORN, ERNESTO. Um bate-papo sobre T.I.:: tudo que você gostaria de saber sobre o ERP e tecnologia da informação, mas ficava encabulado de perguntar.. São Paulo: Saraiva, v p.. PEREIRA, Aisa. Vendendo software:: a metodologia da engenharia de vendas para empresas de software.. São Paulo: Novatec, v p..


Carregar ppt "COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS E SERVIÇOS DE TI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google