A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE DOS GUARARAPES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE DOS GUARARAPES"— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE DOS GUARARAPES
Professor: Rômulo César

2 Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD)
Rapid Application Development (RAD) ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação (em português), é um modelo de processo de desenvolvimento de software iterativo e incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto (entre 60 e 90 dias). O RAD considera o uso de técnicas de quarta geração, trabalha com a reutilização de componentes de programa existentes quando possível, ou cria componentes reusáveis. São usadas ferramentas automatizadas para facilitar a construção do software.

3 Desenvolvimento Declarativo
Com o Application Express, a codificação é declarativa. Isso significa que nenhum código é gerado ou compilado. Você interage com assistentes e planilhas de propriedade. Como a linguagem SQL é usada para definir relatórios e gráficos, algum conhecimento de SQL é necessário.

4 Oracle Application Express (Oracle APEX),
O Oracle Application Express (Oracle APEX), antes chamado de HTML DB, é uma opção totalmente suportada, “sem custo”, do Oracle Database. O Oracle Application Express é certificado em todas as edições do Oracle Database e versões posteriores, incluindo o Oracle Database 10g Express Edition (Oracle XE).

5 Baseado em Browser Usando apenas um Web browser e com pouca experiência em programação, você pode desenvolver aplicações centradas em dados em questão de minutos. O desenvolvimento baseado em browser permite que você desenvolva aplicações na maioria dos computadores, usando apenas um Web browser moderno.

6 Componentes do Application Express
Application Builder – Aplicações de Banco de Dados: Os desenvolvedores de aplicações usam assistentes para montar aplicações organizadas por página. O conteúdo da página é organizado em regiões. As regiões podem conter texto, código PL/SQL personalizado, relatórios, gráficos, mapas, calendários, referências de web services ou forms.  Os forms são constituídos de campos (denominados itens) que podem ser selecionados de vários tipos incorporados (como texto, campos, áreas de texto, grupos de opções, listas de seleção, caixas de seleção, selecionadores de data e listas pop-up de valores) ou um desenvolvedor pode criar seus próprios tipos usando o suporte de plug-in

7 Componentes do Application Express
SQL Workshop: O SQL Workshop fornece ferramentas que permitem que você exiba e gerencie objetos do banco de dados. Um Browser do Objeto permite que você use um controle de árvore para exibir as propriedades do objeto e crie novos objetos. Uma ferramenta de comando SQL permite que você informe um SQL ad-hoc. Um query builder gráfico permite que você crie consultas de junção usando arrastar e soltar. Os Scripts de SQL permitem que você armazene e execute scripts. O Data Workshop permite que você carregue e descarregue texto, DML e dados da planilha.

8 Componentes do Application Express
Team Development: O Team Development ajuda a gerenciar o ciclo de vida do desenvolvimento de uma aplicação. Permite o rastreamento e o gerenciamento dos recursos da aplicação, entradas de tarefas, bugs e feedback do usuário final. O Team Development é totalmente integrado com o Oracle Application Express Application Builder. Por exemplo, edita feedback aberto das listas de páginas, bugs e tarefas.

9 Componentes do Application Express
Administração: Cada espaço de trabalho do Oracle Application Express oferece um ambiente de desenvolvimento de aplicações separado que é totalmente isolado de outros espaços de trabalho. O componente de administração permite o gerenciamento do espaço de trabalho, incluindo serviços (esquemas disponíveis, solicitações de espaço, preferências), usuários (desenvolvedores e usuários finais) e atividade do espaço de trabalho (views em página, tentativas de log-in, atividade do desenvolvedor). O acesso é limitado aos desenvolvedores do Oracle Application Express que têm privilégios de administração de espaços de trabalho.

10 Forms Usando os assistentes, você pode criar forms facilmente em tabelas ou em procedures armazenados. Ao criar um form em uma tabela, esses assistentes fornecem gerenciamento automático de inserção, atualização e deleção e também detecção de atualização de perda. Depois de criar um form, você pode reorganizar os campos do form (denominados itens do form) usando uma representação visual, permitindo que você obtenha rapidamente o layout desejado

11 Relatórios Interativos
Para criar um relatório interativo, um desenvolvedor seleciona uma tabela ou fornece uma instrução SQL. Eles podem, em seguida, restringir as capacidades disponíveis para os usuários finais (desativando o download, não permitindo que uma coluna seja oculta), se quiser. O usuário final recebe o relatório e a funcionalidade é igual em todos os relatórios da aplicação (por exemplo, como filtrar, destacar, inscrever e salvar views personalizadas).


Carregar ppt "FACULDADE DOS GUARARAPES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google