A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entardecer! Memória... e Sonho... Não use o rato; o avanço far-se-á automaticamente!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entardecer! Memória... e Sonho... Não use o rato; o avanço far-se-á automaticamente!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Entardecer! Memória... e Sonho... Não use o rato; o avanço far-se-á automaticamente!

3 Poema de: PAULO CÉSAR Escrito em: 23.jan.2012, pelas 08h30 Formatação: Paulo César Imagens: Google Música: “Aloha”, by Brad White (Flauta de Pan)

4 O rio galgou as margens! Meão, o sonho, ficou de atalaia A mourejar os ensejos e as nesgas Por onde os fios de luz rasgavam As sombras densas.

5 Olhares que tudo viam Calaram E no fragor das horas convulsivas Silenciaram a verdade Dando por certo o esperado aluvião Das tormentas.

6 Das palavras nem um murmúrio… Dos beijos apenas a reminiscência… Do prazer só a emoção sobrante… E num lugar inóspito, redundante, As imagens perdendo-se, esfumadas, Cavalgam as névoas e os mutismos.

7 Ribombam alertas no pergaminho Das confissões segredadas Sempre que no luar das noites insones Uma réstia de desejo desperta E atiça os sonhos proscritos e exilados No limbo das horas ambivalentes.

8 Não bastam as memórias! Não são suficientes os sonhos sem freio! Pede mais a alma e o corpo cede Quando, à fome e à sede, Se vive para sentir a seiva que escorre Da fímbria do entardecer loquaz.

9 F I M T. Marinha (Portugal), 20.ago.2012


Carregar ppt "Entardecer! Memória... e Sonho... Não use o rato; o avanço far-se-á automaticamente!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google