A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: Sou um poeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: Sou um poeta."— Transcrição da apresentação:

1 tema: Sou um poeta

2 Marcello Henrique Esteves Franco
4°ano B N°16

3 Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores , que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos.

4 Vinicius de Moraes Vinicius de Moraes nasceu em 1913 no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, filho de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, funcionário da Prefeitura, poeta e violinista amador, e Lídia Cruz, pianista amadora. Vinícius é o segundo de quatro filhos, Lygia (1911), Laetitia (1916) e Helius (1918).7 Mudou-se com a família para o bairro de Botafogo em 1916, onde iniciou os seus estudos na Escola Primária Afrânio Peixoto. Desde então, já demonstrava interesse em escrever poesias.9 Em 1922, a sua mãe adoeceu e a família de Vinicius mudou-se para a Ilha do Governador, ele e sua irmã Lygia permanecendo com o avô, em Botafogo, para terminar o curso primário.10

5 De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

6 Amizade Maravilhoso Orgulho Respeito

7 Minha Biogafia Meu nome é Marcello Henrique Esteves franco eu tenho 9 anos , nasci em 23/03/2005 em santos onde tem muitas pessoas , praias e etc... A minha mãe se chama Marcia Regina Esteves Franco , e meu pai se chama Paulo Sergio do Santos Franco , Eu tenho uma irma de 18 anos quando eu nasci ela tinha minha idade 9 anos eu gosto de musica de rock a minha irmã que me ensinou o rock , gosto de jogar bola e de jiu-jitsu

8 respeito O respeito é bom todo mundo pode ter
Mas tem pessoas que não tem Precisa aprender Ele nos ensina muita coisa a respeitar ao toda cor e estilo de pessoas Que usa óculos etc... Respeitar pessoas pobre e rica casa grande , pequena E também loira , morena Vergonhosa que fala com todos

9 Vagalume polo

10 Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí, Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor, Eu só quero amar você, E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado. Vou escrever mais de um milhão de canções pra você ouvir Que meu amor é teu, teu sorriso me faz sorrir, Vou de Marte até a Lua, cê sabe já tô na tua, Não cabe tanta saudade essa verdade nua e crua, Eu sei o que eu faço, nosso caminho eu traço, Um casal fora da lei ocupando o mesmo espaço, Se eu to contigo não ligo se o sol não aparecer, É que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você, Teu sonho impossível vai ser realidade, Sei que o mundo tá terrível mas não vai ser a maldade que Vai me tirar de você, eu faço você ver, pra tu sorrir eu faço o mundo inteiro saber que eu... Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor Eu só quero amar você E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado.

11 Pra ter o teu sorriso descubro o paraíso É só eu ver sua boca que eu perco o juízo por inteiro, Sentimento verdadeiro eu e você ao som de Janelle Monáe, Vem, deixa acontecer Me abraça que o tempo não passa quando cê tá perto, Dá a mão e vem comigo que eu vejo como eu tô certo, Eu digo que te amo cê pede algo impossível, Levanta da sua cama hoje o céu está incrível. Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor Eu só quero amar você E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado. Faço dos teus braços um lugar mais seguro, Procurei paz em outro abraço não achei eu juro, Saio do compasso, passo apuros que vier, Abro a janela pra que você possa ver... Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí, E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor, Eu só quero amar você, E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado. Pra ter o teu sorriso descubro o paraíso É só eu ver sua boca que eu perco o juízo por inteiro, Sentimento verdadeiro eu e você ao som de Janelle Monáe, Vem, deixa acontecer Me abraça que o tempo não passa quando cê tá perto, Dá a mão e vem comigo que eu vejo como eu tô certo, Eu digo que te amo cê pede algo impossível, Levanta da sua cama hoje o céu está incrível. Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor Eu só quero amar você E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado. Faço dos teus braços um lugar mais seguro, Procurei paz em outro abraço não achei eu juro, Saio do compasso, passo apuros que vier, Abro a janela pra que você possa ver... Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí, E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor, Eu só quero amar você, E quando amanhecer eu quero acordar... Do seu lado.

12 Dedicatória Eu quero agradecer a muitas pessoa agradeço a Minha professora por me ensinar muitas coisas e matérias, meu pai por que me ensinar nos trabalhos e provas e a jogar futebol, minha mãe por que ela me leva para passear em muitos lugares e me ajuda nos trabalhos.


Carregar ppt "Tema: Sou um poeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google