A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar"— Transcrição da apresentação:

1 Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
18/03/2011

2 Procedimentos e documentação para Processo de Atendimento Domiciliar (critérios de abertura de suprimento) Ofício do diretor da escola de origem endereçado a Diretora do DEEIN requerendo o atendimento pedagógico domiciliar. Atestado ou laudo médico contendo o período de afastamento (mínimo 90 dias) e a necessidade de liberação para o Atendimento Escolar Domiciliar.

3 Procedimentos e documentação para Processo de Atendimento Domiciliar (critérios de abertura de suprimento) Relatório Pedagógico da escola com a descrição dos encaminhamentos já realizados com o aluno. Cópia da Ata da Reunião. Análise e parecer do responsável pelo SAREH/NRE sobre a necessidade do atendimento após visita in loco;

4 Procedimentos e documentação para Processo de Atendimento Domiciliar
Informar os códigos do município e da escola para abertura de demanda. seleção pelo NRE para provimento de vaga de professor para o atendimento domiciliar, conforme critérios específicos.* NRE anexa a documentação pessoal e de graduação do professor selecionado.

5 Critérios para seleção do professor(a)
Ser professor(a) do QPM com demanda em aberto para aulas extraordinárias. Ser professor(a) PSS com demanda em aberto. Ter experiência prioritária como docente em ambiente hospitalar. Ter especialização na área de Educação e/ou Educação Especial.

6 Critérios para seleção do professor(a)
Aspectos a se considerar: a) em relação aos alunos do Ensino Médio, preferencialmente, selecionar um professor das disciplinas de Ciências Exatas, em função da especificidade das disciplinas como Física, Química, Matemática e Biologia; b) face as necessidades e características pessoais dos alunos em atendimento, orienta-se por selecionar professores do sexo masculino, no caso de alunos, e do sexo feminino para atendimento de alunas;

7 Local para o atendimento
Faz-se necessário: o estabelecimento de interação entre professor(a), escola, família e instituição hospitalar a fim de definir o ambiente mais adequado para o atendimento.

8 Local para o atendimento
Três espaços podem ser usados: Ambiente Escolar Ambiente Domiciliar Ambiente Hospitalar

9 Atribuições de um professor(a) de Atendimento Pedagógico Domiciliar
Participar do planejamento junto aos professores de sala de aula, orientando-os quanto às necessidades do aluno. Ter conhecimento prévio dos conteúdos das matérias a serem trabalhadas com o aluno. Participar das atividades pedagógicas que envolvem o coletivo da Escola. Realizar hora atividade/diferenciada junto a escola de origem da criança quanto ao encaminhamento das disciplinas.

10 Atribuições de um professor(a) de Atendimento Pedagógico Domiciliar
Viabilizar a participação efetiva do aluno nas diferentes situações de aprendizagens e interação no contexto escolar e em atividades extra-classe.

11 Atribuições de um professor(a) de Atendimento Pedagógico Domiciliar
Assinar folha ponto fornecida pela escola com visto do responsável pelo aluno. Cumprir e registrar as horas atividade juntamente com a pedagoga da escola de lotação. Elaborar relatório semestral sobre os conteúdos e atividades realizadas pelo(a) aluno(a).

12 Relatório Atendimento
Preencher um livro de registro de classe com o acompanhamento dos atendimentos domiciliares. Acompanhamento do Pedagogo na escola de origem do(a) aluno(a). Acompanhamento do Responsável NRE Sareh.


Carregar ppt "Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google