A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA."— Transcrição da apresentação:

1 A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA.
REPLANEJAMENTO A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA.

2 REPLANEJAR  É o momento em que a escola volta-se para si, com a finalidade de avaliar as ações propostas no Planejamento inicial. Nesse sentido, cabe à equipe escolar perguntar: Quais competências e habilidades foram trabalhadas? O que não foi devidamente abordado por conta dos imprevistos? Consideramos e atendemos o Projeto Político Pedagógico da escola? O diagnóstico realizado nos primeiros dias letivos serviu para nortear o trabalho pedagógico? Essas questões se fazem necessárias no replanejamento.

3 Lembrando que o planejamento é um processo em construção desenvolvido com a participação e colaboração de todos numa perspectiva democrática da educação, cumpre-nos retomar nossas atividades para exercer nossa função e refazer assertivamente nosso caminho na educação. O Replanejamento oferece a segunda oportunidade de termos em nossos calendários dois dias dedicados exclusivamente para fazermos um balanço geral do primeiro semestre e retomarmos o percurso educativo neste segundo semestre de 2014.

4 Este será o passo inicial, mas que deverá ser pensado como os indicadores podem evidenciar a realização desses fatos. Sabemos que Planos são importantes, mas que se não houver ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO, as boas intenções perdem-se pelo atendimento às ações rotineiras que não provocam as mudanças necessárias. Para tanto necessitamos destas atividades:

5    1-  Diagnóstico e análise dos dados obtidos até o presente momento: busca de informações reais e atualizadas que permitam identificar os fatos e os problemas que os originam, em relação aos resultados obtidos neste semestre. 2-   Definição de objetivos, resultados desejados e metas  que demonstrem o cumprimento da Proposta Pedagógica da Unidade Escolar.   3-   Elaboração ou revisão de ações a serem executadas em função das prioridades estabelecidas e que materializam as intenções da escola.

6 NÃO PODEMOS AGIR COMO MAFALDA.

7 TEMAS QUE DEVEM SER TRATADOS:
Resultados comparativos do 1º e 2º Bimestre (alto índice de conceitos insatisfatórios em determinadas disciplinas); Aprimoramento do processo de avaliação para que todos possam participar do mesmo/ SARESP;  Desenvolvimento das competências das práticas metodológicas dos professores e aprimorar a consolidação e implementação do currículo e sua efetiva pratica – práticas bem sucedidas;

8 Adequação do plano de ação para a melhoria do rendimento através de monitoramentos e ações previstas para o 2º semestre;  Programa cultura é currículo (apresentação de novos filmes do projeto). “O cinema vai à escola” - 5ª CAIXA;  Sala de Leitura;  Escola da Família – 23/08 Um dia na escola do meu filho – atividades que serão desenvolvidas; Acessa escola.

9 MÃO NA MASSA: Reflexão do professor sobre seu trabalho; Analisar o currículo de cada série, o que estava previsto e o que foi executado. Para isso utilizar o caderno do professor e do aluno. Replanejar o 2º semestre.

10


Carregar ppt "A ESCOLA VOLTA-SE PARA SI!! É HORA DE REPENSAR A PRÁTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google