A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mercado Introdução MERCADO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mercado Introdução MERCADO"— Transcrição da apresentação:

1 Mercado Introdução MERCADO O estudo de mercado constitui o ponto de partida para a elaboração de projetos. O dimensionamento do mercado representa uma aproximação, para que se estabeleçam os limites adequados ou as condições ótimas do programa. ENGENHARIA INVESTIMENTO FINANCIAMENTO CUSTOS

2 Internacional Mercado Global 100% Local Regional Mercado do Projeto

3 ELASTICIDADE ELASTICIDADE Definimos como Elasticidade a intensidade com que a procura de um bem aumenta em resposta a uma baixa de preço (elasticidade-preço) ou a uma elevação de renda (elasticidade-renda).

4 Elasticidade dos Produtos
DEMANDA OFERTA ESSENCIALIDADE DO PRODUTO POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIÇÃO GRAU DE ELASTICIDADE

5 Visão rápida de Segmentos de mercado

6 Ciclo de Vida do Produto
SATURAÇÃO DESENVOLVIMENTO INTRODUÇAÕ CRESCIMENTO DECLÍNIO PRÉ PRODUTO

7 Etapas do Estudo de mercado
Coleta de Antecedentes: informações estatísticas e não estatísticas; Análise dessas informações e Projeções de Tendências; Delimitação da Área; Dimensionamento da Procura; Estrutura da Oferta

8 PROJEÇÃO PROJEÇÃO È importante saber que o crescimento do consumo é o resultado ou o somatório de vários fatores como renda, gostos do consumidor, população, preços e políticas governamentais Com a suposição de que os mesmos fatores do passado continuarão no futuro, a influenciar a demanda e a oferta, a tendência histórica se fundamenta para fazer suas previsões.

9 Evolução anual Populacional dos municípios estudados

10 Rendas médias da população nos 16 anos nos municípios

11 Média da população nos 16 anos nos municípios estudados

12 População de 80 anos ou mais de idade por sexo


Carregar ppt "Mercado Introdução MERCADO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google