A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006."— Transcrição da apresentação:

1 UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006

2 O que é Webfólio ? O webfólio é uma versão eletrônica do portfólio. Ambos são colecções organizadas de trabalhos, materiais e recursos selecionados. Uma vez publicada num sítio/página da Internet, esta coleção permite ligações a outros recursos, cria a interatividade, compreensão e a reformulação de algum assunto abordado.

3 Características do Webfólio:  È considerado como uma coleção seletiva e significativa do trabalho do aprendente no decorrer dos estudos de uma disciplina ou do próprio curso.  São trabalhos que evidenciem os seus esforços, progressos e realizações em uma ou mais áreas.  Essa coleção deve implicar a participação do aprendente e do corpo docente na seleção dos conteúdos, nos critérios identificados para a sua seleção, nos critérios para a sua avaliação e evidenciar a reflexão pessoal do aprendente, além dos passos percorridos ao longo do caminho da sua aprendizagem.

4 Vantagens do Webfólio:  Permite maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados.  Elimina barreiras de espaço e tempo, abrindo caminhos de formação a pessoas que tenham dificuldades de deslocações ou de agenda para estudarem.  Estimula a auto-aprendizagem, permitindo um desenvolvimento pessoal contínuo dos indivíduos, conferindo-lhes maior autonomia.  Dá origem a métodos e formatos de trabalho mais abertos, que envolvem a partilha de experiências.  É igualmente acessível às pessoas com dificuldades especiais de ordem física ou de isolamento.  Garante e promove a experimentação e a familiarização com a tecnologia e com novos serviços telemáticos.

5 Sites sobre Webfólio: Neste artigo você encontrará a diferença entre portfólio e webfólio e as várias formas de avaliação utilizando esta duas ferramentas  Webfólio: o portfólio da era digital Webfólio: o portfólio da era digital O site apresenta um histórico, ferramentas, produções, galerias e vários projetos em todo Brasil relacionados com Webfólio.  Webfólio - Educação a Distância Webfólio - Educação a Distância O artigo demonstra um breve conceito do que vem a ser portfólio e webfólio e a forma de utilizar cada um.  Webfólio :) porta-folhas e hipertexto Webfólio :) porta-folhas e hipertexto  Como fazer para que o Webfólio possa ser uma estratégia na hora de avaliar? O site lhe ajudara nesta questão e em várias outras, para ampliar o seu horizonte na educação!  Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem  O site traz como foco a tecnologia na educação das escolas parceiras no Programa Sua Escola a 2000 por Hora, onde cada uma se comunica através de webfólios disponíveis no site.  Conheça os Webfólios Conheça os Webfólios

6


Carregar ppt "UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google