A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Especialização em Tecnologias para Sistemas de Informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Especialização em Tecnologias para Sistemas de Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Especialização em Tecnologias para Sistemas de Informação
PUCPR 2000

2 DISCIPLINAS

3 Banco de Dados e DataWareHouse
Prof. Alcides Calsavara Tecnologias de Banco de Dados Bancos de Dados Distribuídos Banco de Dados Federados Banco de Dados Analíticos Arquiteturas de Datawarehouse Esquema em Estrela

4 Tecnologias Cliente-Servidor
Prof. Carlos Maziero Introdução aos sistemas distribuídos. O paradigma cliente/servidor. Middleware para sistemas cliente/servidor. Cliente/servidor e bancos de dados. Outras aplicações para cliente/servidor. Cliente/servidor e objetos distribuídos. Middleware para objetos distribuídos. Cliente/servidor e a Internet. Aplicações para Internet e Intranet.

5 Redes TCP/IP Prof. Edgard Jamhour
Redes Ethernet. Hubs e Switches. Arquitetura TCP/IP. Comunicação Cliente-Servidor. Configuração de Roteadores. Resolução de Nomes e Endereços. Segurança em Redes TCP/IP. Endereçamento na Internet. Proxy's. Firewalls. VPN.

6 Sistemas de Apoio a Decisão
Prof. Edson Scalabrin Inteligência Artificial. Sistemas Especialistas. DataMining. Sistemas MultiAgentes. Gestão do Conhecimento.

7 Ambientes de sistemas ERP
Prof. Marco Cândido Gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM). Aspectos funcionais de sistemas para Planejamento de Recursos Corporativos (ERP). Análise da empresa através de processos de negócio vs análise funcional. Pilares da gestão integrada. Arquitetura e funcionamento de sistemas ERP.

8 Tecnologias para Ambientes Distribuídos
Prof. Alcides Calsavara Arquiteturas de Sistemas Distribuídos. CORBA, DCE, JINI, DCOM. Monitores de Transação Distribuídos. Segurança em Sistemas Distribuídos. Groupware e Workflow.

9 Sistemas Operacionais de Rede
Prof. Carlos Maziero Conceitos básicos de sistemas operacionais. Histórico e principais características do UNIX. Interfaces textuais e gráficas. Usuários, grupos e permissões. Comandos básicos em arquivos. Uso e programação do C-Shell. Gerência de processos. Serviços básicos de rede. e FTP. Serviços Web. Web e DBMS Administração do sistema. Aspectos de segurança.

10 Internet e Intranets Prof. Edgard Jamhour
Correio Eletrônico. POP3, IMAP4 e SMTP. WebMail. Ambiente WWW. HTTP. HTML. Tecnologias para desenvolvimento Internet e Intranet. Integração com Banco de Dados. Aplicações de Comércio Eletrônico.

11 Gerência de Sistemas Prof. Carlos Maziero
Introdução à gerência de redes e sistemas, Gerência centralizada X gerência distribuída, A arquitetura de gerência OSI, O modelo de gerência SNMP, Gerência de sistemas Modelos de gerência de desktop, Gerência via WWW, Ambientes de gerência integrada.

12 Estudos de Tecnologia Disciplina com aulas não presenciais, baseada em estudos independentes orientados pelo professor.

13 Ética Conhecimento das norma e legislações pertinentes ao exercício da profissão.

14 Metodologia do Trabalho Científico I
Introdução aos conceitos de trabalho científico; Tipos de trabalho científicos; Princípios da metodologia científica; Elaboração de relatórios; Normas da ABNT.

15 Metodologia do Trabalho Científico II/Orientação de Projeto Final

16 Lista de Discussões/Informações
Inscrição na lista: serviços listas tsi


Carregar ppt "Especialização em Tecnologias para Sistemas de Informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google