A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acta Limnologica Brasiliensia Acta Limnologica Brasiliensia Propostas de Adequação SBL Reunião de 18 de Junho de 2007 Sala da Congregação Instituo de Ciências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acta Limnologica Brasiliensia Acta Limnologica Brasiliensia Propostas de Adequação SBL Reunião de 18 de Junho de 2007 Sala da Congregação Instituo de Ciências."— Transcrição da apresentação:

1 Acta Limnologica Brasiliensia Acta Limnologica Brasiliensia Propostas de Adequação SBL Reunião de 18 de Junho de 2007 Sala da Congregação Instituo de Ciências Biológicas UFMG

2 Acta Limnologica Brasiliensia Ano de Fundação: 1986 Volume Atual: volume 18, número 4 Corpo Editorial: 8 membros 01 Editor Chefe Edições impressas e Presente no portal CAPES desde julho de 2006 Último número: volume 18(4), 2006 Tiragem: xxx exemplares Web site: http://www.sblimno.org.br/acta/my_web_sites/ acta_limnologicaP.htm Número de visitantes do web site: 4653 (status de 17/6/2007)

3 Pesquisa de Acessos ao Site da Revista Acta Limnologica Brasiliensia Google Analytics + Admnistração do Portal SBL

4

5

6

7

8

9

10 Idiomas de Origem dos Visitantes do Web Site da Acta

11 Fontes de Tráfego

12 Profundidade da Visita

13 Relação novos x antigos

14 Pesquisa Google Analytics/Outras Constatações Cerca de 4.600 acessos em um ano. Cerca de 10-30 acessos nos dias úteis. Boa divulgação do site. Tempo de visita baixo. Baixa taxa de retorno. Alta taxa de rejeição. Importância do portal CAPES. Predominância de leitores da língua portuguesa. Predominância maciça de leitores originários do Brasil. Baixa penetração internacional tanto na A.L. quanto na Europa e USA.

15 Contribuições/Sugestões Carlos Bicudo (I. Botânica, SP) Francisco Barbosa (BIG, UFMG) Francisco Esteves (UFRJ, RJ) Marcos Callisto (BIG, UFMG) Orlando Necchi Jr (UNESP, S.J. R. Preto, SP) Sidnei Tomaz (NUPELIA, Paraná) Takako M. Tundisi (IIE, São Carlos) W. Parker (Centro Latino-Americano de Inf. em Biomedicina/SCIELO-BR)

16 Sugestões Recebidas (Sintese) Reconhecimento do excelente trabalho do Editor Chefe da Revista mas ao mesmo tempo a impressão generalizada de que a Acta deve sofrer alterações e melhorias a curto prazo. Ampliar o conselho editorial, incluindo nomes com alta produção científica, inclusive os limnólogos brasileiros que atuam nos conselhos editoriais de revistas internacionais tais como Hydrobiologia e Limnologica, p. exemplo. Incluir também, no conselho editorial, limnólogos de expressão internacional; A revista teve no passado uma endogenia muito alta mas que agora já não é o caso. Reduzir os enfoques puramente regionais ou descritivos dos manuscritos e, ao mesmo tempo, ampliar o escopo da revista aceitando artigos na área de biologia da conservação, na área de gestão e educação ambiental voltados para os recursos hídricos. Introduzir de imediato a submissão eletrônica de manuscritos bem como um processo de peer review on line. Introduzir uma revisão mais acurada da língua inglesa. Melhorar o lay out gráfico da revista e contratar uma editora para a impressão da revista. Criar uma diretoria administrativa específica para as questões comerciais e financeiras. Outras sugestões incluem a mudança de nome da revista, introdução de anúncios comerciais, convite a limnologos de prestígio para enviarem seus artigos para a Acta, etc. Induzir a diretoria da SBL a enviar já no XI CBL uma proposta mais elaborada para ser aprovada e colocada em prática pela próxima diretoria da SBL.


Carregar ppt "Acta Limnologica Brasiliensia Acta Limnologica Brasiliensia Propostas de Adequação SBL Reunião de 18 de Junho de 2007 Sala da Congregação Instituo de Ciências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google