A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes"— Transcrição da apresentação:

1 CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes

2 “O sábio de coração é chamado prudente,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE “O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber” (Provérbios 16:21)

3 O coração é o laboratório, e a língua, a vitrine
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE O coração é a fonte, e a língua é o rio que corre a partir desta fonte. O coração é o laboratório, e a língua, a vitrine que expõe o que se produz nesse laboratório. Há uma conexão profunda e estreita entre o coração e a língua. A língua fala daquilo que o coração está cheio. Uma pessoa sábia de coração é prudente, pois não fala sem refletir. Suas palavras são sempre oportunas e terapêuticas. Ela fala para edificar e abençoar. Sua língua é fonte de conhecimento e terapia para os aflitos.

4 O sábio é conhecido não apenas por aquilo que fala,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE O sábio é conhecido não apenas por aquilo que fala, mas também pelo modo como fala. O sábio não apenas diz a verdade, mas diz a verdade em amor. Há muitas pessoas cuja língua é carregada de veneno. Suas palavras ferem mais do que espada, destroem mais do que fogo.

5 A Bíblia fala sobre Nabal, marido de Abigail. Ele era duro no trato.
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE A Bíblia fala sobre Nabal, marido de Abigail. Ele era duro no trato. E ninguém podia falar-lhe. Era um homem incomunicável. Por outro lado, a Palavra de Deus também nos fala sobre Jesus, cujas palavras são espírito e vida. Ouvi-lo é matricular-se na escola superior do Espírito Santo e aprender as mais importantes lições da vida. Precisamos nos assentar aos pés de Jesus para termos coração sábio e palavras doces.

6 Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO REINICIAR FINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em 30 de julho de 2012, às 22:40 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "CORAÇÃO SÁBIO, PALAVRA DOCE Rev. Hernandes Dias Lopes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google