A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Redes Móveis e Sem Fio Identificação Temporária Flávio Sousa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Redes Móveis e Sem Fio Identificação Temporária Flávio Sousa."— Transcrição da apresentação:

1 Redes Móveis e Sem Fio Identificação Temporária Flávio Sousa

2 Identificação Temporária Contexto Problema Forças Solução Motivação Contexto Resultante Usos Conhecidos

3 Contexto Quando um usuário liga uma estação móvel ou muda para área, canais comuns de controle são utilizados antes do estabelecimento de canal dedicado de controle. Neste instante, operações de privacidade e segurança são os principais objetivos para proteger contra escutas ilegais nestes canais.

4 Problema Como assegurar a privacidade da identidade do assinante quando este envia um sinal de localização ?

5 Forças Todas as troca de informações são vulneráveis e a identidade do assinante pode ser facilmente capturada (clonagem). Criptografia é muito eficiente, mas não pode proteger todas as trocas de mensagens, por exemplo:

6 Forças Quando canais comuns são utilizados por todas as estações em uma célula e em sua vizinhança. Quando um usuário móvel move-se para um canal dedicado, há um período durante o qual sua identidade real é desconhecida pela rede.

7 Solução Atribuir uma identidade temporária (IT). Cada estação móvel tem uma IT única que é composta da identidade da área de posição e uma string. IT é armazenada na estação móvel(EM) e no banco de dados visitante (BDV). Quando a EM é desligada ou muda de área de localização, essa IT é liberada no BDV.

8 Solução

9 Motivação Adiciona um nível extra de proteção. A vantagem desse tipo de uso é observada quando a criptografia não é aplicado para o tráfico. Mesmo se alguém escutar a comunicação, essa identidade não tem significado fora deste contexto.

10 Contexto Resultante A IT protege a EM e a rede. Um vez que a IT é atribuída a EM, a identidade do usuário pode ser validada através de autenticidade e troca de informações sobre um canal dedicado pode torna-se segura através de criptografia.

11 Usos Conhecidos Temporary Mobile Subscriber Identify (TMSI) nas especificações GSM/GPRS e ANSI-41 Temporary Mobile User Identify(TMUI) nos sistemas IMT-2000 e UMTS

12 Fim


Carregar ppt "Redes Móveis e Sem Fio Identificação Temporária Flávio Sousa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google