A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

luz + luz (Nuron alaa Nûr) palavras do Alcorão Sagrado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "luz + luz (Nuron alaa Nûr) palavras do Alcorão Sagrado"— Transcrição da apresentação:

1 luz + luz (Nuron alaa Nûr) palavras do Alcorão Sagrado
ETNIA ÁRABE luz + luz (Nuron alaa Nûr) palavras do Alcorão Sagrado

2 ETNIA ÁRABE – NO BRASIL As primeiras correntes imigratórias para o Brasil aconteceram em 1871. Vieram inicialmente os sírios e libaneses e mais tarde, os palestinos. A princípio fixaram-se no Rio de Janeiro e São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, espalhando-se, posteriormente, por todo o território brasileiro.

3 ETNIA ÁRABE – NO RS Chegaram por volta de 1895, fixando-se, inicialmente, em Ijuí, Santo Ângelo, Tupanciretã e Santa Maria. Sempre trabalhavam no comércio. Integraram-se completamente na sociedade pois a maioria dos homens vieram solteiros, casavam-se com as brasileiras mantendo sua residência definitiva no país.

4 ETNIA ÁRABE - INFLUÊNCIAS
Na alimentação (quibe) No vestuário (uso da bombacha e ceroulas)

5 ASSOCIAÇÃO ÁRABE PALESTINA BRASILEIRA BENEFICENTE DAS MISSÕES
ETNIA ÁRABE – SANTO ÂNGELO ASSOCIAÇÃO ÁRABE PALESTINA BRASILEIRA BENEFICENTE DAS MISSÕES No nosso município, existem muitos descendentes de árabes e oito famílias que ainda são encabeçadas por árabes imigrantes. Sob a presidência do Sr. Mohamad Darwiche, tendo como secretário o Sr. Naim Hamad e como tesoureiro o Sr. Nuri Farah, são muito ativos em nossa sociedade e procuram manter viva a cultura e as tradições árabes em nossa cidade.

6 ETNIA ÁRABE - GASTRONOMIA
A cozinha Árabe sempre foi famosa por sua fartura, variedade de pratos e tradições únicas.

7 ETNIA ÁRABE - GASTRONOMIA
HOMOS Bi TAHINE 1 colher de sopa de tahine já pasta (se necessário, pôr mais) suco de ½ limão 4 dentes de alho espremido ½ kg. de grão de bico Cozinhar o grão de bico com um pouco de sal e água, melhor na panela de pressão (até apitar). Passar o grão de bico no espremedor de batata para tirar aquela casquinha (se estiver bem cozido, não é necessário retirá-la), se possível usar a peneira, uma pasta consistente deve ser o resultado no final. Misturar a pasta com o meio suco de limão e água morna, o tahine e com 4 dentes de alho bem espremido, colocar sal a gosto.

8 ETNIA ÁRABE - GASTRONOMIA
BABAGANUJ 1 berinjela Os mesmos ingredientes do Homos Bi Tahine Enfia-se a berinjela no garfo, coloca-se direto na chama até a casca ficar queimada. Descansar, amassar com o garfo para virar uma pasta, colocar a mesma mistura que vai no grão de bico.

9 ETNIA ÁRABE - GASTRONOMIA
QUIBE CRU A proporção de carne para o trigo é de 2/3. Cebola, hortelã, sal, pimenta árabe Trigo (deixar de molho em água por 4 horas antes de fazer o Kibe). O trigo deve ser posto de molho em água quente 15 minutos antes do preparo e, logo em seguida, num pano e torcido até ficar quase seco depois deve ser misturado com a carne (já moída no açougue) e passar no moedor (microprocessador) só a carne e o trigo. Passar a cebola e hortelã, sozinhas, a gosto no processador. Misturar tudo com as mãos e por sal e pimenta árabe a gosto.

10 ETNIA ÁRABE - GASTRONOMIA
MIJADRA 2 xícaras de lentilha ¾ xícara de arroz (não cozido) 2 cebolas médias fatiadas (rodelas) ½ xícara de óleo de oliva sal à gosto ¼ colher de sopa de cominho 1/3 colher de sopa de pimenta da Jamaica Limpe e lave as lentilhas e cozinhe até ficar tenro. Coloque numa pote separado. Leve a mistura para cozinhar com água suficiente para cobrir e cozinhar, mexer constantemente para não deixar grudar. Quando estiver pronto, bom apetite!!!!

11 ETNIA ÁRABE – FICHA TÉCNICA
Criação: Profª. Ms. Carmen Regina Dorneles Nogueira Andréa; Charlei; Nadia; Valeska. Apoio Técnico: Fernando Neves dos Santos Frase do Sagrado Alcorão, “Allama Al-Insana malam ia’alam”, que significa Deus ensina ao Homem o que não sabe.


Carregar ppt "luz + luz (Nuron alaa Nûr) palavras do Alcorão Sagrado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google