A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão 2008-2011 Titulares:Genice.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão 2008-2011 Titulares:Genice."— Transcrição da apresentação:

1 Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão Titulares:Genice Cezar da Silva - Coordenadora Moacir Luiz Righi Soeli Teresinha Guerra Clélia Denardini Pereira - Coord.adjunta Suplentes:Gilce Maria Fenner de Souza Reni Fernandes da Silva Luzia de Lima Sant’Anna Vilmar Marques

2 1-Órgão independente do gestor.
CIS: 1-Órgão independente do gestor. 2-Designação de seus membros por eleição.

3 PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da instituição federal de ensino e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas; fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da respectiva instituição federal de ensino; avaliar, anualmente, as propostas de lotação da instituição federal.

4 ATUAÇÃO INTERNA Aproveitamento de toda Capacitação promovida pela Instituição na época do enquadramento; Buscamos apoio sindical para obtenção de recursos orçamentários junto à Reitoria visando atender a demanda de capacitação para 2007 e 2008; Inclusão na folha de pagamento da capacitação referente aos certificados não incluídos no canal CGGP; Encaminhamos sugestões para a proposta do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira; Apresentamos para a PROPLAN proposta de redação incluindo a Comissão Interna de Supervisão no Estatuto e Regimento interno da UFSM;

5 Audiência com Reitor, PRRH e PROPLAN tendo como pauta o Plano de Desenvolvimento dos Integrantes da Carreira (PDIC) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); Reivindicamos ao Reitor a implantação da Progressão por Mérito Profissional de forma automática até que fosse implementada a Avaliação de Desempenho; Elaboração e homologação do Regimento Interno; Reivindicamos ao CONSU extensão da proporcionalidade PCCTAE/PUCRCE à todos os aposentados; Elaboração e coordenação do Projeto Institucional “Servidores Técnico-Administrativos em Educação Conhecendo Instituição”, registrado na PROPLAN.

6 I SEMINÁRIO

7 CONFRATERNIZAÇÃO

8 AÇÕES APÓS O I SEMINÁRIO
:

9

10

11

12

13

14 UNIDADES / SUBUNIDADES
SERVIDORES PARTICIPANTES Reitoria 11 CCSH e CCS Antiga Reitoria 2 Hospital Universitário 242 Restaurante Universitário 22 Centro de Artes e Letras 7 Centro de Ciências Naturais e Exatas 44 Centro de Ciências Rurais Centro de Ciências da Saúde (CAMPUS) 13 Centro de Tecnologia Colégio Técnico Industrial 4 Colégio Politécnico 8 Creche Ipê Amarelo 10 Manutenção /PREF. 52 Hospital Veterinário Biblioteca Central 17 Gráfica

15 Elaboração de cartilha sobre o desenvolvimento na carreira:

16 Segundo projeto n° 022704 : “Reciclar conhecimentos é aceitar mudanças”
Realização da segunda pesquisa objetivando avaliar as ações desenvolvidas pela CIS:

17

18

19 Temas tratados no II Seminário:
Avaliação Institucional - Prof. Carla Medianeira Cruz – CCSH; Assédio Moral - Dr.Flávio Ramos; Dimensionamento de Pessoal – Palestrantes da UFPR; Avaliação de desempenho e capacitação, apresentada pala Pró-Reitoria de Recursos Humanos; Medida Provisória 431 e seus desdobramentos – CIS.

20 II SEMINÁRIO:

21

22

23

24

25 Encaminhamentos após o II Seminário:
Em nível Nacional – Orçamento para os Programas de Capacitação: Não aceitar a vinculação do afastamento para a qualificação ao resultado da Avaliação de Desempenho; Conceder para todos os técnico-administrativos em educação o aproveitamento de disciplinas isoladas para a progressão por capacitação; Retornar a discussão da tabela de Incentivo à Qualificação para que todos os níveis de classificação possam atingir o percentual máximo da atual tabela; Retomar à discussão sobre o VBC, quanto ao que foi absorvido; O VBC não-absorvido também é problema, pois criará distorção salarial; Reivindicar as vagas para concurso de acordo com a necessidade Institucional; Bolsas de pós-graduação para os técnico-administrativos em educação; Cobrar do Governo agilidade nas discussões sobre a terceirização.

26 Reivindicações junto à Administração da UFSM:
Uma política Institucional para o desenvolvimento dos servidores técnico-administrativos em educação, tanto na capacitação quanto na educação formal; Que se inicie imediatamente o processo de Dimensionamento de Pessoal; Que a Avaliação de Desempenho tenha continuidade conforme prevê a legislação; Fazer cumprir o que consta na lei tornando a Avaliação um instrumento de gestão; Promover curso de pós-graduação profissionalizante para os técnico-administrativos em educação.

27 Processo de recomposição da Comissão:

28

29

30 Nova audiência com Reitor e Pró-Reitor de RH p/ tratar de Capacitação e demais programas para atender o desenvolvimento na carreira. Participação da CIS na Comissão de Avaliação Desempenho. Solicitamos a Pró-Reitor de RH a correção da capacitação desde 2006 com base em Parecer da Procuradoria UFF. I FÓRUM DA CIS-UFSM. Preparatório para o IV FNCIS Encaminhamentos: Sugestões de aprimoramento da Carreira encaminhados à FASUBRA/SINASEFE ,MPOG no IV FNCIS, em Brasília.


Carregar ppt "Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - UFSM Componentes gestão 2008-2011 Titulares:Genice."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google