A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seis perguntas sobre o Wiki

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seis perguntas sobre o Wiki"— Transcrição da apresentação:

1 Seis perguntas sobre o Wiki

2 1 - O que é um Wiki? Wiki é uma ferramenta que permite que os documentos sejam editados coletivamente através da utilização de um programa de navegação (Internet Explorer ou Mozilla). As principais vantagens da ferramenta wiki é a facilidade com que os conteúdos podem ser criados e alterados e a possibilidade para a realização de atividades colaborativas. Um exemplo de ferramenta Wiki comumente utilizada é a Wikipédia. Existem no mercado diferentes Wikis que são oferecidos gratuitamente: WetPaint, WikiSpaces e PbWiki.

3 2 – Como utilizar o WikiSpaces?
Para realizar a atividade da disciplina de Matemática, utilizaremos o WikiSpaces que pode ser acessado no link É importante salientar que para utilizar o WikiSpaces é necessário realizar um cadastro.

4 3 - Como se cadastrar no WikiSpaces?
Acesse o WikiSpace no seguinte endereço: b) Em seguida, clique no botão Join, no canto inferior direito da página web.

5 c) Preencha todos os campos indicados
c) Preencha todos os campos indicados. No campo Username, você deve escrever o seu nome e sobrenome em letra minúscula e sem espaço em branco. d) Após preencher todos os campos, clique no botão Join presente no final da página. Nome do usuário Senha Endereço de

6 4 – Como trabalhar no WikiSpaces?
Localize, no canto esquerdo da página, o link: Apresentação do Wiki de Fundamentos da Matemática Clique sobre o link. c) Aguarde o carregamento da página.

7 Localize, no canto esquerdo da página, o capítulo desejado.
Clique sobre o link do capítulo. c) Aguarde o carregamento da página referente ao tópico do seu grupo.

8 g) Após ter selecionado o tema pelo qual você é responsável, clique no botão Edit para poder começar a realizar o seu trabalho.

9 5 – Ferramenta de formatação de texto
a) Após clicar no botão Edit, abrir a área para edição do texto e a ferramenta de formatação. b) Digite o seu texto e faça a formatação que achar mais conveniente. Área de edição de texto c) A barra de formatação do Wiki é bem semelhante ao do MS-Word. Nela, você poderá escolher o tipo de fonte, o tamanho, o estilo de texto (negrito, itálico e sublinhado) e a cor do texto. d) Após ter feito todo o trabalho, clique no botão Save.

10 6 – Como inserir uma imagem?
Escolha a imagem a ser inserida no texto e copie o endereço do (link) e escolha, na área de texto, o local onde a imagem será inserida. b) Clique no botão File presente na Barra de Formatação. c) Irá surgir a Janela File & Image.

11 d) Clique no guia External Image presente na Janela File & Image.
e) Clique na caixa de texto ao lado do botão Load e coloque o endereço (link) da foto que você pesquisou na Internet. f) Clique no botão Load. Em seguida, clique na imagem da foto presente na janela File & Image.

12 f) De volta ao Wiki, clique sobre a imagem.
g) Na Janela File Properties, defina o tamanho da imagem clicando no botão –ou +e o alinhamento da foto com relação ao texto. f) Em seguida, clique em uma área livre da página do Wiki. g) Após ter feito todo o trabalho, clique no botão Save.

13 7 – Como inserir um vídeo? a)Escolha um vídeo no YouTube. Copie o link do vídeo presente na caixa Incorporar no canto direito da página. b)Clique no botão Widget presente na Barra de Formatação.

14 c) Clique no botão Video presente na janela Widget.
d) Em seguida, clique no ícone do YouTube.

15 g) Clique na caixa de texto e coloque o endereço (link) do vídeo que você pesquisou no YouTube.
h) Clique no botão Save.

16 De volta ao Wiki, clique sobre o vídeo.
j) Na Janela Widget Properties, defina o tamanho da imagem clicando no botão –ou +e o alinhamento da foto com relação ao texto. k) Em seguida, clique em uma área livre da página do Wiki.l) Após ter feito todo o trabalho, clique no botão Save.


Carregar ppt "Seis perguntas sobre o Wiki"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google