A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluna: Gabriela Cristina de Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluna: Gabriela Cristina de Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Aluna: Gabriela Cristina de Carvalho
Parâmetros Ecológicos de Mosquitos Imaturos, Díptera: CULICIDAE, associados ao Stegomya aegypti, em criadouros artificiais no município de Ribeirão Pires – SP. Aluna: Gabriela Cristina de Carvalho Orientadora Prof.ª Carmen Beatriz Taipe- Lagos da Costa 2009

2 INTRODUÇÃO Desenvolvimento das formas imaturas dos culícideos.
Culicídeos e a Saúde Pública. Culícideos e a sinantropia. Culicídeos e as arboviroses. Culicídeos e os criadouros artificiais.

3 OBJETIVOS Correlacionar a incidência das espécies de culicídeos que ocorrem em recipientes artificiais. Levantar dados bibliográficos relacionados ao tema. Identificar as espécies de culicídeos que ocorrem em recipientes artificiais.

4 LOCAL DE ESTUDO Foto 01: Localização via satélite do município de Ribeirão Pires (traço vermelho). Fonte: Google Earth, 2009

5 PONTOS ESTRATÉGICOS E ARMADILHAS
Caracterização: Pontos Estratégicos: São 16 pontos estratégicos distribuídos pelos bairros do município de Ribeirão Pires, estando posicionados em borracharias, comércio de sucatas (ferros-velhos), indústrias e cemitério municipal. Armadilhas: Ao todo o município possui 14 armadilhas instaladas, sendo as mesmas distribuídas em residências particulares, escolas municipais e pontos de comércio.

6 REGISTROS FOTOGRÁFICOS DO TRABALHO DE CAMPO
Foto 02: Representação dos criadouros artificiais nos quais são realizadas às coletas. Fonte: Gabriela Carvalho,2009.

7 FLUXOGRAMA DA METODOLOGIA APLICADA
* As coletas são realizadas junto aos vigilantes do Aedes.

8 FLUXOGRAMA DO PROCESSAMENTO DAS LARVAS

9 RESULTADOS PARCIAIS

10 ESPÉCIES IDENTIFICADAS
As identificações estão em andamento, porém deve-se ressaltar que as seguintes espécies foram identificadas: Aedes fluviatilis. Aedes serratus. Culex mollis. Culex sp.

11 CONSIDERAÇÕES Nesta pesquisa, verificou-se a presença de formas imaturas de outras espécies de culicídeos junto ao Stegomya aegypti nos pontos estratégicos e armadilhas pesquisadas até o momento. No período pesquisado até o momento, é marcante a presença de larvas nos pontos estratégicos, este representado por pneus. Ressalta-se que a pesquisa está em andamento.

12 Obrigada!


Carregar ppt "Aluna: Gabriela Cristina de Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google