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REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira.

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1 REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira

2 REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL ACESSO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA; AUMENTO DA VISIBILIDADE DOS RESULTADOS DA PESQUISA; VISIBILIDADE DO PESQUISADOR; VISIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO

3 OBJETIVO DISSEMINAR E CONCRETIZAR O ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA. A informação científica é um bem global que deve estar livremente disponível para o benefício de todos. (Alberts, 2002)

4 ESTRATÉGIAS Diz respeito à produção e ampla disseminação de periódicos eletrônicos de acesso aberto na rede. Possibilita a ampliação do diálogo entre os pares. Tanto é possível o armazenamento e difusão de artigos de periódicos científico eletrônicos, quanto de outros documentos científicos, tais como teses e dissertações, que são avaliados pelos pares.

5 Repositórios institucionais possuem o potencial de servir como indicadores tangíveis da qualidade de uma universidade. Além disso, podem demonstrar a relevância científica, social e econômica de suas atividades de pesquisa, aumentando a visibilidade, o status e o valor público da instituição.

6 POLÍTICA A política de funcionamento do repositório institucional é fundamental para seu o estabelecimento como serviço de informação e reconhecimento por parte da comunidade. É com base nas regras determinadas na política que o serviço será prestado à comunidade

7 A princípio: Literatura publicada e revisada pelos pares, tais como: Teses e dissertações; Artigos completos publicados em periódicos; Periódicos científicos eletrônicos; Resumo enviados a Congressos. O QUE DEPOSITAR?

8 PIIC ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS DESVIOS GRAMATICAIS DA LÍNGUA INGLESA E PORTUGUESA Análise, por meio da comparação linguística, da interferência do ensino da gramática da Língua Portuguesa no aprendizado da linguagem escrita em Língua Inglesa. Isabela de Fátima Daneluci

9 EVENTOS 8º CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE AVALIAÇÃO

10 Discurso e Representação de sentidos na escola: interface entre o discurso escolar, alunos e processos de significação PUBLICAÇÕES

11 LEITURA COMO OFÍCIO - V. 3 CENOGRAFIA E INTERDISCURSIVIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO PUBLICAÇÕES

12 PÓS-GRADUAÇÃO Especialização em Estudos Linguísticos e Literários Comunicação Empresarial

13 Orientações: A mídia e as relações de poder nas propagandas televisivas Efeitos ideológicos e de sentido produzidos pelo discurso midiático em reportagem da revista Nova Escola Os efeitos de sentido nas crônicas de Rubem Alves Os discursos e as práticas de poder presentes no espaço escolar PÓS-GRADUAÇÃO

14 Avaliação na educação: momento privilegiado na aprendizagem ou acerto de contas? A formação continuada do profissional COMUNICAÇÕES


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