A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rita de Cássia Perini Teixeira Costa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rita de Cássia Perini Teixeira Costa"— Transcrição da apresentação:

1 Rita de Cássia Perini Teixeira Costa
Água Rita de Cássia Perini Teixeira Costa

2 Objetivos Conscientizar a importância da água em nossas vidas.
Conscientizar sobre o desperdício ao utilizar a água. Conscientizar sobre o mal que a poluição causa para os seres vivos através da água. Mostrar a importância de passar a diante todas as informações que assimilaram durante o projeto. Conscientizar sobre a importância da água do Brasil para o mundo.

3 Introdução Este projeto tem como finalidade , conscientizar as crianças da importância do não desperdício e não poluição deste elemento. Dessa forma, poderão fazer o mesmo com as pessoas que fazem parte do seu convívio, formando uma teia de informações. A água se tornou uma das coisas mais importante nas nossas vidas. Sem esse elemento da Natureza os seres vivos não sobreviveriam.

4 Planejamento Recursos que serão utilizados: Ø Textos informativos;
Ø      Vídeos; Ø      Gráficos; Ø      Músicas; Ø      Poemas; Ø      Pesquisa na internet; Ø      Pesquisa de campo.

5 Conclusão A culminância do projeto acontecerá em forma de uma exposição de todos os trabalhos executados em sala de aula,em fora de murais: v     Fotos do processo de desenvolvimento, v     Poemas escritos pelos alunos, v     Gráfico de pesquisa de campo, v     Desenhos representados de diversas formas, v     Desenhos representados por meio de mosaicos, v     Apresentação dos alunos para as séries iniciais e finais da instituição escolar.

6 A água Substância fria e mole Não tão fria quanto o gelo
Serve pra beber e pra tomar banho É doce e é salgada Está no rio ou no mar

7 “Crise da água” As principais fontes de água doce são os rios, os lagos, as lagoas e os lençóis freáticos., como é chamada a camada de água que fica sob o solo. No Brasil, essas fontes são mal distribuído pelo território. Os rios sofrem com a poluição onde as industrias lançam toda sujeira que acumulam enquanto estão trabalhando. A “crise da água “ poderá acontecer já no século 21 .

8 Temos a importante tarefa de evitar o desperdício de água doce e reduzir a poluição. Não devemos também nos esquecer de recuperar o que já foi destruído. Será preciso muito trabalho para trazer de volta a qualidade desse liquido que se torna cada vez mais raro.

9 Atividades Gasto médio Uso racional Economia Escovar os dentes 12litros em 5 minutos Fechar a torneira enquanto escovar e usar a água de um copo de 350 ml para enxugar 11,65litros Tomar banho em chuveiro elétrico 45 litros em 15 minutos Fechar o chuveiro enquanto se ensaboa e diminuir o tempo do banho para 5minutos 30 litros Lavar louça 117 litros em 15 minutos Limpar os restos de comida antes de lavar, encher a pia até a metade para ensaboar,manter a torneira fechada e enxugar a louça em meia pia de água limpa 97 litros Regar jardins e plantas 186 litros em 10 minutos Usar esguicho tipo revólver, regar só o necessário e, de preferência, pela manhã ou à noite, quando a evaporação é menor 96 litros Lavar carro 560 litros em 30 minutos Lavar só quando necessário e trocar o esguicho por um balde 520 litros Lavar a calçada 279 litros em 15 minutos Limpar com vassoura, o resultado é o mesmo 279 litros


Carregar ppt "Rita de Cássia Perini Teixeira Costa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google