A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Este trecho, porem, mostra o triunfo da graca sobre o pecado. Este trecho, porem, mostra o triunfo da graca sobre o pecado.

3 Semelhanca: Em ambas, a salvacao eterna ocorre mediante Cristo. Semelhanca: Em ambas, a salvacao eterna ocorre mediante Cristo. Contrastes: A salvacao em Cristo nao somente e superior ao estrago do pecado, mais ainda anula os seus efeitos e concede vida eterna. Contrastes: A salvacao em Cristo nao somente e superior ao estrago do pecado, mais ainda anula os seus efeitos e concede vida eterna.

4 A declaracao inicia em v.12 e sera fechada apenas no v.18, pois ha um longo parenteses para incluir outros elementos que se referem ao tema da universalidade do pecado. A declaracao inicia em v.12 e sera fechada apenas no v.18, pois ha um longo parenteses para incluir outros elementos que se referem ao tema da universalidade do pecado. Portanto (v.12) diz respeito a sacrificial morte e ressurreicao de Cristo, a qual nos trouxe paz, reconciliacao, etc. Portanto (v.12) diz respeito a sacrificial morte e ressurreicao de Cristo, a qual nos trouxe paz, reconciliacao, etc. Solidariedade na culpa implica solidariedade na morte (5:12; 1:32; Gn 2:17; 3:17-19). Solidariedade na culpa implica solidariedade na morte (5:12; 1:32; Gn 2:17; 3:17-19).

5 Uma objecao e trazida por judeus? Uma objecao e trazida por judeus? Antes do Sinai, apesar de nao declarada diretamente, a Lei existia no coracao. Antes do Sinai, apesar de nao declarada diretamente, a Lei existia no coracao.

6 Ambos sao representantes da raca humana, mas a semelhanca para nisso, pois os contrastes sao destacados. Ambos sao representantes da raca humana, mas a semelhanca para nisso, pois os contrastes sao destacados. Enquanto reinou o pecado, a morte triunfou; porem Cristo venceu na cruz e nos incluiu em seu triunfo. Enquanto reinou o pecado, a morte triunfou; porem Cristo venceu na cruz e nos incluiu em seu triunfo. A dadiva nao apenas ultrapassa a transgressao, mas tambem desfaz os efeitos do pecado. A dadiva nao apenas ultrapassa a transgressao, mas tambem desfaz os efeitos do pecado.

7 Enquanto por Adao veio a morte e o pecado, por Cristo: Enquanto por Adao veio a morte e o pecado, por Cristo: Nossos pecados foram cancelados; Nossos pecados foram cancelados; A morte se tornou ganho (Fp 1:21); A morte se tornou ganho (Fp 1:21); Retornamos ao estado de inocencia; Retornamos ao estado de inocencia; Fomos outorgados justos (v.17); Fomos outorgados justos (v.17); Temos vida, e vida eterna (vs.18,21). Temos vida, e vida eterna (vs.18,21).

8 Por ser Cristo nosso representante, agora e possivel celebrar! Por ser Cristo nosso representante, agora e possivel celebrar! E apesar de todos nascerem sob a representacao de Adao, a graca pode transformar tais pecadores em reis e rainhas do Seu Reino. E apesar de todos nascerem sob a representacao de Adao, a graca pode transformar tais pecadores em reis e rainhas do Seu Reino. A maravilha da graca esta em que ela e movida pelo AMOR. A maravilha da graca esta em que ela e movida pelo AMOR.


Carregar ppt "Um motivo seria que nesse texto, e nao em Romanos 7, nos temos a base principal para a importante doutrina da natureza pecaminosa. Um motivo seria que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google