A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE"— Transcrição da apresentação:

1 O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE
ROMANOS 7:14-25

2 Consideracoes preliminares
Por que entre 1-13 os verbos estao no passado e entre estao no presente? O homem dos vs ‘e um cristao! A Lei ‘e boa, mas mostrou o pecado de Paulo e destruiu toda a sua esperanca de auto-justificacao. Queres saber como ‘e Deus? Estude a Lei Moral de Deus em sua excelencia!

3 ALGUMAS AFIRMACOES DO TRECHO DE 7:14-25!

4 1) A LEI DE DEUS NESSE TRECHO SE REFERE AOS DEZ MANDAMENTOS
Em ambos os pactos a Lei ocupa um lugar central na vida do crente, em ambos ela ‘e boa, santa e justa.

5 2) A LEI ‘E ESPIRITUAL Se queres ser espiritual, obedeca aos dez mandamentos! (v.14) Nao existe uma vida mais espiritual, mais parecida com Jesus do que uma vida sob os dez mandamentos! Ela revela o carater santo de Deus! Sem ela seria impossivel definir ate mesmo o que ‘e pecado. O que seria uma transgressao ou andar na carne? A Lei nos ajuda a sondar se, realmente, somos filhos ou nao! Se temos prazer... (v.22). Uma olhada sobre Efesios 4:25-5:6!

6 3) A LEI DE DEUS DEVE SER O PRINCIPIO NORTEADOR DA VIDA DE TODO CRISTAO
Foi assim com Paulo (vs. 23, 25)! Nao estamos debaixo da Lei? Estamos! Porem, nao como requisito de salvacao. O proposito total da salvacao, da libertacao do pecado, ‘e levar-nos a cumprir a Lei de Deus pelo Espirito!

7 4) PAULO SE ALEGRA NA LEI DE DEUS
No verso 22, a Lei para Paulo nao ‘e um fardo, algo ruim que tem que carregar. Ela deve ser nossa alegria! Antes do verso 14, Paulo odiava a Lei, mas agora nEla esta o seu prazer. Podemos dizer o mesmo em nossa vida?

8 5) A UNICA MANEIRA DE CUMPRIRMOS A LEI DE DEUS ‘E ATRAVES DE CRISTO PELA OBRA DO ESPIRITO
Nao se engane! Felicidade e santidade sao uma coisa so! Que a Lei de Deus esteja gravada em nosso coracao! Que experimentemos os prazeres da santidade ao inves dos do pecado. Ame a Deus e se alegre em Sua LEI!


Carregar ppt "O PAPEL DA LEI NA VIDA DO CRENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google