A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25."— Transcrição da apresentação:

1 A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25

2 Revisao Por “Lei”, em Romanos 7, Paulo tem em mente os 10 Mandamentos.
Entre os versos 7-13 e 14-25, Paulo destaca dois momentos diferentes que experimentou com a mesma Lei. A Lei de Deus ‘e espitual (vs.12,14) e lida com o profundo do nosso coracao. A Lei de Deus ‘e o principio que rege a vida do apostolo Paulo (v.25). Paulo tem prazer na Lei de Deus (vs.15,22).

3 A BATALHA INTERIOR!

4 1) PAULO NAO COMPREENDE O QUE ACONTECE DENTRO DELE!
Por que que mesmo sendo um cristao, ‘e tao dificil sustentar a comunhao com Deus? Por que ‘e dificil orar? Por que amamos o mundo? Por que corremos atras de coisas materiais? Por que ficamos tao sujos com as cobicas sexuais? Por que sabendo a verdade, mesmo assim, continuamos nessas coisas? Por que temos problemas com ira, descontentamento, tristeza? Por que o orgulho espiritual entra no coracao? Paulo diz: “eu nao mesmo compreendo”.

5 2) PAULO DISTINGUE OS DOIS PRINCIPIOS QUE OPERAM DENTRO DELE CHAMANDO UM DE “A LEI DO PECADO” E O OUTRO DE “A LEI DE DEUS”. A Lei do pecado pode ser encontrada nos vs. 21,25. Sua base de operacao esta na carne (vs.23 [membros], 25 [carne]). A Lei de Deus tem sua base operacional no coracao, no v.22 [homem interior]; 23,25 [na mente].

6 Paulo faz uma distincao entre estes dois principios (vs. 17,20)
Paulo faz uma distincao entre estes dois principios (vs.17,20). Eles operam ao mesmo tempo e se opoem um ao outro. Desde que Cristo nos salvou, Ele nos deu um novo coracao e um novo padrao de justica, nos amamos a Deus, a Palavra e a santidade, porem encontramos o poder maligno, um principio ativo em nos. Nosso coracao ‘e como um territorio que foi conquistado, mas que ainda recebe ataques internos do inimigo vencido.

7 3) PAULO DESCREVE A SUA VIDA ESPIRITUAL INTERIOR COMO UMA GUERRA INTENSA COM VARIOS EFEITOS DESENCORAJADORES MOVIDOS PELA LEI DO PECADO

8 CINCO CARACTERISTICAS DA LEI DO PECADO
Ela ‘e presente (v.21). Ela ‘e enganosa. Ela ‘e poderosa (v.15). Ela se opoe continuamente (vs.23,25). O alvo dela ‘e a nossa escravidao!

9 Nosso maior problema‘e nos mesmos
Nosso maior problema‘e nos mesmos! Nao‘e a esposa/marido; a igreja; o pastor... Temos um problema serissimo dentro de nos!!! Sera que vivemos conscientes disso?! Essa‘e a Lei do pecado!!

10 5 ASPECTOS DA EXPERIENCIA DE PAULO
COMO PAULO TRATA ISSO? 5 ASPECTOS DA EXPERIENCIA DE PAULO Paulo odeia esse pecado! Paulo diz que esta sem nenhum poder (v.18). Ele se sentiu derrotado. Duas conclusoes: 1ª) “Eu sou carnal”. A 2ª conclusao: “Eu sou miseravel” (v.24).


Carregar ppt "A LEI E A LUTA INTERIOR Romanos 7:14-25."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google